Jornalista esportivo destaca mais uma péssima atuação na principal competição sul-americana e a rela chance de queda
Com sete times na disputa da fase de grupos, o Brasil tem um clube com seríssimas chances de ser eliminado nesta etapa da competição, segundo o comentarista Milton Neves.
O Flamengo foi derrotado pela segunda vez na competição diante do Palestino, do Chile, na última terça-feira (7), por 1 a 0, e está apenas na terceira colocação do Grupo E, com quatro pontos em quatro jogos disputados.
A derrota foi o “fim da picada” para Milton Neves que não poupou de críticas a atuação do time comandado pelo técnico Tite.
“Gente, não EXISTE o Rubro-Negro bilionário perder para o modestíssimo Palestino. A equipe chilena tem o seu elenco INTEIRO avaliado pelo mesmo valor de… Everton Cebolinha!!! É claro que, se dinheiro ganhasse jogo, o Tio Patinhas seria o Pelé. Mas não há justificativa para o clube carioca ser derrotado como foi ontem, jogando absolutamente nada”, detonou o jornalista em sua coluna no UOL Esporte.
Segundo Milton Neves, com o resultado negativo em Coquimbo, no Chile, o Fla corre grande risco de ser eliminado na fase de grupos da Libertadores deste ano.
“Não há desculpas para o Fla estar em terceiro lugar no seu grupo da Libertadores, correndo seríssimo risco de cair ainda na primeira fase da competição! Não há razão para a equipe da Gávea ter vencido apenas duas partidas no Brasileirão deste ano. E isso tudo me leva a pensar. Será que Tite desaprendeu a treinar clubes? Ou será que ele nos enganou nesses últimos anos?”, questionou o jornalista.
Criticado por Milton Neves, Flamengo tem mais dois jogos em casa na Libertadores
Para não sofrer um novo vexame nesta temporada, o time rubro-negro tem a chance de pontuar nos dois últimos jogos desta fase, ambos no Maracanã.
Na próxima quarta-feira (15), o flamengo recebe o líder da chave Bolívar-BOL, enquanto a despedida nesta fase está marcada para o dia 28 (terça-feira), contra o Millonarios-COL.
O Bolívar é o primeiro, com nove pontos – joga nesta rodada ainda contra o Millonarios -, o Palestino tem seis, o rubro-Negro tem quatro, enquanto o time colombiano é o lanterninha com apenas um.