Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Milton Neves admite “falta de conhecimento” sobre quatro jogadores convocados pela seleção brasileira

Milton Neves admite “falta de conhecimento” sobre quatro jogadores convocados pela seleção brasileira

Apresentador destacou que pouco viu dos atletas e chegou a errar o nome de um deles em sua coluna do UOL Esporte

Por Matheus Camargo em 10/05/2024 13:38 - Atualizado há 7 meses

Yan Couto em jogo da seleção brasileira (Vitor Silva / CBF)

Milton Neves elogiou a convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos, mas admitiu em sua coluna no UOL Esporte que pouco conhece de quatro atletas que foram chamados.

O apresentador destacou que pouco viu dos laterais Yan Couto e Wendell – tendo errado o nome de ambos na publicação -, além dos atacantes Evanílson e Savinho.

“Dorival Júnior chamou nomes novos para muitos dos amantes do futebol brasileiro que não estão tão ligados assim nos clubes europeus. Eu mesmo confesso que pouco sei de Wiilian (Wendell) e Evanilson, ambos do Porto, e de Ian Couto e de Savinho, do Girona”, admitiu Milton Neves ao comentar sobre os quatro atletas.

Porém, em tom elogioso, destacou que Dorival Júnior é um técnico “antenadíssimo” e “sabe o que está fazendo”.

“Mas Dorival, antenadíssimo no mundo da bola, sabe o que está fazendo”, apontou o apresentador.

“E ele tem crédito de sobra depois dos dois ótimos amistosos da seleção contra Inglaterra e Espanha.”

Quem são os jogadores pouco conhecidos por Milton Neves?

Os dois atletas do Porto são mais experientes em relação aos outros citados. Wendell tem 30 anos e foi titular nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. O jogador foi revelado pelo Londrina, onde brilhou entre 2011 e 2013, passando rapidamente pelo Paraná, por empréstimo. Em 2013 foi para o Grêmio, onde chamou a atenção e em 2014 foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube que defendeu por oito temporadas, até sair em 2021 para o Porto.

Evanílson tem 24 anos e foi revelado pelo Fluminense. Passou por empréstimo pelo STK Samorin, da Eslováquia, mas retornou ao Flu. Disputou 25 jogos e marcou dez gols pelo time carioca até ser negociado com o Porto em 2020. São 150 jogos pelo time português com quase 60 gols desde então.

Yan Couto, de 21 anos, foi convocado por Fernando Diniz e é recuperado por Dorival Júnior. Foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Grupo City em 2020. Passou pelo Braga e está no Girona, onde é um dos principais jogadores do time na campanha que deve levar o clube pela primeira vez à Champions League. São dois gols e oito assistências na temporada.

Savinho, de 20 anos, foi revelado pelo Atlético-MG, clube que tem a torcida justamente de Milton Neves, onde disputou 27 jogos, com dois gols marcados. Saiu em 2022 para o Grupo City e passou pelo PSV antes de chegar ao Girona, onde é titular absoluto da equipe. São dez gols e nove assistências na temporada. Ele deve se apresentar ao Manchester City após a Copa América.

Sair da versão mobile