Milton Neves elogiou a convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira disputar a Copa América de 2024, nos Estados Unidos, mas admitiu em sua coluna no UOL Esporte que pouco conhece de quatro atletas que foram chamados.
O apresentador destacou que pouco viu dos laterais Yan Couto e Wendell – tendo errado o nome de ambos na publicação -, além dos atacantes Evanílson e Savinho.
“Dorival Júnior chamou nomes novos para muitos dos amantes do futebol brasileiro que não estão tão ligados assim nos clubes europeus. Eu mesmo confesso que pouco sei de Wiilian (Wendell) e Evanilson, ambos do Porto, e de Ian Couto e de Savinho, do Girona”, admitiu Milton Neves ao comentar sobre os quatro atletas.
Porém, em tom elogioso, destacou que Dorival Júnior é um técnico “antenadíssimo” e “sabe o que está fazendo”.
“Mas Dorival, antenadíssimo no mundo da bola, sabe o que está fazendo”, apontou o apresentador.
“E ele tem crédito de sobra depois dos dois ótimos amistosos da seleção contra Inglaterra e Espanha.”
Quem são os jogadores pouco conhecidos por Milton Neves?
Os dois atletas do Porto são mais experientes em relação aos outros citados. Wendell tem 30 anos e foi titular nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. O jogador foi revelado pelo Londrina, onde brilhou entre 2011 e 2013, passando rapidamente pelo Paraná, por empréstimo. Em 2013 foi para o Grêmio, onde chamou a atenção e em 2014 foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, clube que defendeu por oito temporadas, até sair em 2021 para o Porto.
Evanílson tem 24 anos e foi revelado pelo Fluminense. Passou por empréstimo pelo STK Samorin, da Eslováquia, mas retornou ao Flu. Disputou 25 jogos e marcou dez gols pelo time carioca até ser negociado com o Porto em 2020. São 150 jogos pelo time português com quase 60 gols desde então.
Yan Couto, de 21 anos, foi convocado por Fernando Diniz e é recuperado por Dorival Júnior. Foi revelado pelo Coritiba e comprado pelo Grupo City em 2020. Passou pelo Braga e está no Girona, onde é um dos principais jogadores do time na campanha que deve levar o clube pela primeira vez à Champions League. São dois gols e oito assistências na temporada.
Savinho, de 20 anos, foi revelado pelo Atlético-MG, clube que tem a torcida justamente de Milton Neves, onde disputou 27 jogos, com dois gols marcados. Saiu em 2022 para o Grupo City e passou pelo PSV antes de chegar ao Girona, onde é titular absoluto da equipe. São dez gols e nove assistências na temporada. Ele deve se apresentar ao Manchester City após a Copa América.