Home Esportes Olímpicos Milton Leite elege sua maior narração da carreira: “Não tenho dúvida”

Milton Leite elege sua maior narração da carreira: “Não tenho dúvida”

Narrador do Grupo Globo se recorda com carinho da transmissão da medalha de ouro de César Cielo, nos Jogos Olímpicos de 2008

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Milton Leite, narrador esportivo (Divulgação/Instagram)

Ao completar 19 anos de Grupo Globo no mês passado, Milton Leite vem realizando um balanço de sua trajetória na empresa nas redes sociais, marcada por coberturas de eventos no SporTV. O narrador se despedirá da emissora no dia 11 de agosto, data do encerramento das Olimpíadas de Paris.

PUBLICIDADE

Pois foi numa edição anterior dos Jogos Olímpicos que Milton Leite fez a sua melhor narração, na sua opinião. Em Pequim, trouxe as emoções da medalha de ouro conquistada por César Cielo em 2008 nos 50 metros, nado livre.

O locutor esportivo reconheceu que o registro foi fundamental para que aparecesse em mais eventos de natação transmitidos pelo Grupo Globo, vários deles in loco.

PUBLICIDADE

“Se tivesse de escolher uma, indicaria aquela como a maior narração da minha carreira”, escreveu Milton Leite, em seu Instagram. “Não tenho dúvida que ela ajudou para que fosse escalado para narrar todos os programas olímpicos de natação desde então”.

Na histórica transmissão do ouro de César Cielo, o locutor atuou pelo SporTV ao lado do repórter Guilherme Roseghini. “Um dos melhores que com quem já dividi transmissões”, elogiou. O comentarista de natação em 2008 junto com ambos foi Alexandre Pussieldi, o Coach.

Cielo demonstrou gratidão a Milton Leite

Nos comentários da postagem, Cielo agradeceu a Milton Leite. “Que honra, Milton! E que sorte a minha! Voce narrou as duas melhores provas da minha carreira (e as duas que eu mais gosto). Vamos com tudo pra Paris!”, celebrou o campeão olímpico, citando também o tricampeonato mundial dos 50 metros livre em 2013, conquistado em Barcelona.

Milton Leite trabalhou em cerca de 20 modalidades diferentes ao longo da carreira. Além do futebol, apontou o vôlei e a natação como os esportes que melhor narra.

Better Collective