O futuro de Gabigol parece ser longe do Flamengo. Se antes a renovação de contrato estava paralisada, o episódio envolvendo o jogador vestindo a camisa do Corinthians pode ter encerrado uma futura negociação. Ao mesmo tempo, muito se fala que o atacante poderá no meio do ano ou em 2025 virar reforço do Timão. Michel Bastos defende a possiblidade.
Polêmica a parte, o comentarista da CNN entende que Gabriel Barbosa seria uma adição importante ao elenco alvinegro, que na sua visão carece de jogadores de hierarquia, sobretudo no ataque.
“Claro. Vamos falar do jogador, hoje o Corinthians precisa ter um Gabigol, um centroavante ou meia de referência, de alta qualidade. O Gabigol é um dos melhores centroavantes. ‘Ah mas vai ser bom para o elenco?’ Ok, aí você avalia o contexto, mas hoje você pega um time que precisa da resultado, acredito que o Gabigol ajudaria muito”, opina Michel Bastos.
Presente no Domingol com Benja, Casagrande também é favorável a vinda de Gabigol ao Corinthians, mas coloca sobre a mesa também a questão financeira do clube paulista que não é das mais confortáveis.
“Posso falar uma coisa? Eu também acho Gabigol um grande jogador, cairia como uma luva no Corinthians. Ok, mas o Corinthians tem uma dívida de de R$ 2 bilhões, o Coronado ganha 2 milhões. Se o Coronado ganha isso, quanto você paga para o Gabriel? Uns R$ 4 mihões, né”?, questiona Casão.
“A dívida do Corinthians vai aumentar. Ele começa a meter gol, você vai ver se a torcida vai reclamar se a dívida aumentou. Não vai”, acrescenta.
Elogiado por Michel Bastos, Gabigol recebe recado de Adriano
Atacante dos mais respeitados no Flamengo, Adriano Imperador se manifestou a respeito das atitudes de Gabigol. Chamado para participar do ‘Jogo Solidário’ em prol do Rio Grande do Sul, o ex-jogador deu um conselho para o ex-camisa 10.
“O cara é craque, só levantar a cabeça e dar a volta por cima”, disse Adriano Imperador.