Buscando quebrar um jejum de títulos que já dura cinco anos, o Corinthians acredita que pode conquistar a Copa Sul-Americana de 2024, o que tambem lhe garantiria o direito de disputar a próxima edição da Libertadores. Se no Brasileirão Série A o que preza é a regularidade, o Timão aposta em torneios mata-mata para surpreender os rivais. O ex-jogador Michel Bastos, porém, não demonstra otimismo.
Durante o programa “Domingol com Benja“, o novo comentarista do debate esportivo apresentado por Benjamin Back foi direto ao projetar a sequência da temporada do time paulista.
“Eu já falei em outra oportunidade que eu não gosto do time do Corinthians, não gosto. Não vejo qualidade no time do Corinthians. Acho que agora perdendo o Cássio que é uma referência, vejo o Corinthians brigando, talvez, por uma Sul-Americana no Campeonato Brasileiro, Libertadores. Agora, campeão esquece”, afirmou Michel Bastos.
“O Corinthians não vai ganhar nada. Talvez, uma Sul-Americana ou Libertadores. Campeão não. Assim, pode até acontecer, mas difícil. Não vejo esse Corinthians com regularidade, não consegue manter isso até o final do ano”, acrescentou.
Na Sul-Americana, o Corinthians está perto de garantir vaga nas oitavas de final. Presente no Grupo F, o time comandado por António Oliveira é o segundo com 10 pontos, sendo um de distância para o Racing-URU, líder. Contudo, na última rodada os brasileiros recebem os uruguaios.
Por outro lado, no Campeonato Brasileiro as primeiras seis rodadas não foram boas para o Timão. Neste momento, é o 16ª colocado com cinco pontos. São três derrotas, uma vitória e dois empates. Não fosse o 2 a 1 do SPFC sobre o Fluminense, o Alvinegro estaria hoje no Z4.
Citado por Michel Bastos, Corinthians decide classificação na Copa do Brasil
Na próxima terça-feira (21), o Corinthians recebe o América-RN, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Timão venceu por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para avançar.
Vale lembrar que quem se classificar para as oitavas de final vai faturar R$ 3,465 milhões de premiação.