O time de Xabi Alonso mostrou sua qualidade marcando o gol cedo e administrando o jogo após uma expulsão ainda no primeiro
Neste sábado (25/05), o Bayer Leverkusen enfrentou o Kaiserslautern na final da Copa da Alemanha, que foi disputada no Estádio Olímpico de Berlim.
Campeão da Bundesliga, o Bayer Leverkusen chega para o confronto vivendo o pior momento da temporada. O time de Xabi Alonso foi goleado por 3 a 0 na decisão da Europa League, para o surpreendente Atalanta e, com isso, perdeu um dos títulos que poderia conquistar na atual campanha. Com isso, a equipe queria muito conquistar a Copa da Alemanha.
Do outro lado, o Kaiserslautern surpreende por ter chegado à final. A equipe alemã está na parte de baixo da tabela da segunda divisão e não faz uma boa temporada. Apesar disso, conseguiu a façanha de se classificar para enfrentar o Bayer Leverkusen na final.
Como foi o jogo entre Bayer Leverkusen e Kaiserslautern na final da Copa da Alemanha?
A partida começou muito faltosa na Alemanha. O Leverkusen tentava se impor, no estilo de jogo tradicional, porém, o adversário fazia de tudo para evitar chances de gol.
Aos 10 minutos, o Bayer Leverkusen teve sua primeira chance. Frimpong bateu direto para o gol após jogada individual, mas o goleiro adversário se esticou para salvar.
O campeão alemão insistiu no ataque, pressionando o Kaiserslautern. Aos 15, Wirtz invadiu a área após encontrar um espaço na defesa e mandou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro.
No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Xhaka subiu bem para cabecear e mandar para o gol, abrindo o placar, 1 a 0.
Após o gol, o Leverkusen continuou atacando, procurando oportunidades para ampliar o placar e garantir o título. Porém, a equipe foi surpreendida aos 45 minutos, quando Kossounou recebeu o cartão vermelho após falta violenta.
Com um a menos, o Leverkusen voltou para a segunda etapa tentando evitar o empate do adversário. Mesmo em desvantagem, a equipe ainda era perigosa e mostrou isso aos 55 minutos, quando Stanisic cabeceou para o gol após cruzamento na área, com a bola passando muito próximo à trave.
O Kaiserslautern teve duas chances aos 59 e 62 minutos. Primeiro, Raschl encontrou o espaço na defesa adversária e bateu rasteiro, com a bola passando próxima à trave. Em seguida, Ache mandou uma bomba de longe e Hradecky teve que se esticar para defender.
O Bayer Leverkusen respondeu aos 75 minutos. Desta vez, Frimpong invadiu a área, tirou do goleiro e passou para seu colega ao invés de bater para o gol. No meio do caminho, a defesa interceptou e afastou o perigo.
O atual campeão da Bundesliga ainda teve algumas chances de ampliar, mas não conseguiu. A partida terminou assim mesmo, 1 a 0 e mais um título para a equipe de Xabi Alonso.