Mbappé no Real Madrid pode dificultar atuações de Vini Jr, Rodrygo e Endrick
Atacante deixará o PSG ao final da temporada e merengues são o principal candidato a ter o francês em seu elenco
A anunciada saída de Kylian Mbappé do PSG já deixou a torcida do Real Madrid apreensiva para ter, finalmente, o atacante francês jogando com a camisa do clube na próxima temporada. E esta possibilidade pode influenciar uma série de jogadores dentro da equipe merengue.
Em especial, os atletas brasileiros do elenco. Na visão de Rafael Reis, do Uol Esporte, uma possível chegada do francês ao Santiago Bernabeu poderá causar problemas aos três jogadores do país que atuam no setor ofensivo (Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, que chegará em junho a Madri) na briga por espaço destes no time.
Rodrygo e Vini Jr tem sido titulares do Real Madrid nesta temporada e homens de confiança de Carlo Ancelotti na campanha que rendeu aos merengues mais um título de La Liga e a classificação para a final da Uefa Champions League. Se Mbappé confirmar a sua ida para o Bernabeu, a grande probabilidade é brigar pela posição do ex-flamenguista, mas com o ex-santista também cotado para ser reserva.
Endrick, que sairá do Palmeiras para ir para o Real depois da Copa América, também pode ser afetado, já que terá que brigar por uma vaga com estes três no time titular. Como Ancelotti descarta ceder o atleta por empréstimo neste começo de trajetória, o futuro ex-Verdão pode ser ver disputando lugar no time e holofotes com Mbappé.
Isto, claro, dependerá do que o treinador do time espanhol pretende fazer com o possível novo reforço e se, claro, este virá para La Liga reforçar um dos ataques mais talentosos do futebol europeu na próxima temporada.