Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar surpreende ao indicar técnico superestimado no futebol brasileiro: “Boa vontade”

Mauro Cezar surpreende ao indicar técnico superestimado no futebol brasileiro: “Boa vontade”

Jornalista citou que títulos conquistados não apagam desempenho abaixo do esperado em campo

Por Bruno Romão em 01/05/2024 17:53 - Atualizado há 4 meses

Mauro Cezar.
Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Bicampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores, Dorival Júnior, atual comandante da seleção, subiu de patamar no futebol brasileiro. Apesar das conquistas, Mauro Cezar Pereira considera que o técnico possui o status de superestimado. Isso porque os trabalhos à frente de Flamengo e São Paulo tiveram falhas “esquecidas” pelos títulos em torneios de mata-mata.

“Entre muitos são-paulinos, a visão é que o Carpini chegou, o time era uma coisa e virou outra… o time do Dorival tinha uma porção de problemas. Foi campeão de uma Copa do Brasil.”, disse Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O Dorival é um técnico muito superestimado pelas passagens no Flamengo e São Paulo. Há uma boa vontade, e olha que eu gosto dele, acho um cara bem bacana. Só há um olhar para a parte boa. Tanto no Flamengo como no São Paulo […] Como ele saiu para a seleção, fica essa ilusão coletiva.”, acrescentou.

No caso do São Paulo, Mauro Cezar afirmou que o técnico esteve longe de formar um time imbatível. Embora o objetivo na Copa do Brasil tenha sido alcançado, o péssimo desempenho fora de casa no Brasileirão 2023 foi citado pelo jornalista.

“O time do Dorival ganhou um jogo fora de casa no Brasileiro, tomou goleada do Palmeiras de 5 a 0 e teve várias atuações ruins demais, especialmente fora de casa […] O São Paulo do Dorival não era essa máquina, ganhou uma Copa do Brasil.”

“Quem ganha um torneio de mata-mata não é necessariamente um time tão consistente. São jogos muito específicos. Se olhar toda temporada do São Paulo, o trabalho do Dorival não foi brilhante.”

Trabalho de Dorival Júnior no Flamengo

Antes de chegar ao São Paulo, Dorival Júnior aceitou a tarefa de salvar o ano de 2022 do Flamengo. Mesmo que a missão tenha sido cumprida, Mauro Cezar fez questão de lembrar o desgaste evidente na reta final do trabalho.

“O time estava jogando muito mal na final da passagem do Flamengo, se arrastando. Foi campeão jogando muito mal e perdendo para times rebaixados.”, recordou.

Exit mobile version