Mauro Cezar sinaliza “grande problema” no Palmeiras: “Vai embora”
Jornalista acredita que Estêvão precisa de tempo para assumir status de protagonista na equipe paulista
Cada vez mais perto de chegar ao Real Madrid, Endrick vai deixar um espaço aberto no Palmeiras. Mesmo que Estêvão esteja ganhando espaço, Mauro Cezar indicou que o camisa 9 é o principal jogador do time alviverde na atualidade. Neste contexto, a saída do camisa 9 foi apontada como o “grande problema” na sequência da temporada.
“A questão do Palmeiras é muito quando o Endrick for embora. Esse vai ser o grande problema. O jogo passa muito por ele, que gera muito jogo. Tem muitos elogios para o Estêvão, mas o cara é o Endrick. O Estêvão está em um estágio atrás dele tentando se firmar. Acho até que vai, o garoto também é talentoso.”, disse Mauro Cezar, no Canelada, da Jovem Pan.
Recordando que Endrick foi decisivo em dois títulos recentes do Palmeiras, Mauro Cezar fez uma ressalva envolvendo Felipe Anderson. Ainda que o meia-atacante tenha potencial de suprir a ausência de Endrick, o jornalista lembrou que será necessário paciência com o retorno do atleta ao Brasil.
“O Endrick é forte, já decidiu um campeonato. O Palmeiras ganhou o Brasileiro graças a ele, e foi importante de novo no Paulista. Esse cara vai embora, algo importante a ser resolvido, apesar da chegada do Felipe Anderson. É outra função, vai ter uma readaptação ao futebol brasileiro, alguns se readaptam rapidamente e outros levam tempo. É um problema que está se aproximando.”, concluiu.
Abel Ferreira alerta Endrick
Ciente do desafio n Europa, Abel Ferreira vem aconselhando Endrick no Palmeiras. Mencionando a responsabilidade extracampo do jovem, o português espera que a escolha pelo Real Madrid ajude no processo de amadurecimento do atacante.
“Ganhe o dinheiro que ganhar, não perca os valores que têm como homem, é o que eu digo a ele. Ele tem na minha opinião mais que uma responsabilidade enquanto jogador, tem uma responsabilidade enquanto homem […] . Espero que continue com a mentalidade de trabalho, esteja preparado para as críticas. Queríamos que fosse embora com um título. Ele nos deu muito, e o Palmeiras deu muito mais a ele.”, afirmou o comandante do Palmeiras