Mauro Cezar pede mudança de Tite no Flamengo e indica jogador fora de posição com o técnico
Comentarista lembrou que o Flamengo precisa da vitória na Libertadores para ter tranquilidade na competição
O jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua conta no X (antigo Twitter), disse que Tite precisa mudar o time do Flamengo na partida contra o Palestino, no Chile, pela Copa Libertadores da América.
Para Mauro Cezar, o treinador precisa deixar de lado sua ideia de escalar o time no 4-3-3 e voltar a utilizar o sistema de 4-4-2.
“Semana de Copa Libertadores, o Flamengo jogando contra o Palestino, será que o Tite vai escalar o time no 4-4-2 ou vai insistir no 4-3-3? O que vai fazer o técnico em uma situação favorável como contra o Palestino, que sequer vai jogar em seu campo, vai jogar em Coquimbo, longe de sua torcida, quase em um campo neutro”, destacou Mauro Cezar, que chamou a atenção para a oportunidade nas mãos de Tite.
“É uma oportunidade muito boa para o Flamengo conseguir uma vitória fora de casa. A coisa está muito tumultuada pelos lados rubro-negros. O time tem que se ajudar e aproveitar o que os jogadores fazem de melhor.”
Mauro Cezar destacou Bruno Henrique fora de posição com Tite
Para o comentarista, Tite precisa aproveitar o que os jogadores têm de melhor a oferecer à equipe.
Ele deu o exemplo de Bruno Henrique, que atuando mais centralizado, pisando na área, e não tão preso à ponta-esquerda, se destacou contra o Red Bull Bragantino.
“É o caso do Bruno Henrique, que saindo da ponta-esquerda e tendo liberdade para entrar na área foi muito importante contra o Red Bull Bragantino. Vejamos como vai se sair o Flamengo.”
O Flamengo entra em campo no Chile nesta terça-feira (7), às 21h, para enfrentar o Palestino. O Flamengo é o vice-líder do grupo E da Libertadores com quatro pontos ganhos, cinco atrás do líder Bolívar, que tem 9.