Mauro Cezar lembra críticos de Vinícius Júnior no início da carreira: “Calou a boca dos babacas”
Comentarista ainda relembrou caso ‘Neguebinha’, em que Vinícius Júnior foi atacado ainda quando jogava pelo Flamengo
Comentarista ainda relembrou caso ‘Neguebinha’, em que Vinícius Júnior foi atacado ainda quando jogava pelo Flamengo
O jornalista Mauro Cezar Pereira disse que Vinícius Júnior tem dado, cada vez mais, a resposta àqueles que o criticavam no início de sua carreira. Em mais uma final de Champions League com o Real Madrid, o atacante brasileiro é um dos nomes que têm se colocado na disputa pelo prêmio de Melhor Jogador do Mundo.
“Eu fico muito feliz pelo Vinícius. Gosto demais dele. É um garoto muito bom, humilde, comprou uma briga tremenda contra esses racistas e calou a boca desses babacas que ficaram desprezando ele. Com base em que? Achismo? Só porque o garoto era pobre e jogava no Flamengo?”, questionou Mauro Cezar em sua live no Youtube.
“O cara não gosta do Flamengo. É coisa de otário isso aí. O moleque está brilhando, assim como o Endrick vai brilhar também. Tem 17 anos, vai completar 18 e vai se dar muito bem, porque tem bola.”
Vinícius Júnior foi chamado de ‘Neguebinha’ em programa do Sportv
Durante uma das edições do programa Redação Sportv, em 2017, o humorista Lopes Maravilha, então convidado do programa, utilizou a expressão “Neguebinha” para ironizar Vinícius Júnior, já vendido ao Real Madrid.
“O Neguebinha 2017 deu um balão lá que não surtiu efeito nenhum no sábado, no jogo do Flamengo. O Erick Flores… o Vinicius Jr lá (risos). O cara deu um balão pra trás que já virou manchete”, destacou na época o humorista, sendo acompanhado por Roberto Avallone, comentarista do programa, e André Rizek, então apresentador.
“Mas acho que não vale 150 milhões (…) É um bom jogador. Pelo que eu vi, não é esse fenômeno todo”, destacou o já falecido Avallone.
Rizek destacou, na época, que era “muito cedo” para avaliar a qualidade de Vinícius Júnior. O atacante fez o gol do título da 14º Champions League do Real Madrid em 2022.