Comentarista ainda relembrou caso ‘Neguebinha’, em que Vinícius Júnior foi atacado ainda quando jogava pelo Flamengo
O jornalista Mauro Cezar Pereira disse que Vinícius Júnior tem dado, cada vez mais, a resposta àqueles que o criticavam no início de sua carreira. Em mais uma final de Champions League com o Real Madrid, o atacante brasileiro é um dos nomes que têm se colocado na disputa pelo prêmio de Melhor Jogador do Mundo.
“Eu fico muito feliz pelo Vinícius. Gosto demais dele. É um garoto muito bom, humilde, comprou uma briga tremenda contra esses racistas e calou a boca desses babacas que ficaram desprezando ele. Com base em que? Achismo? Só porque o garoto era pobre e jogava no Flamengo?”, questionou Mauro Cezar em sua live no Youtube.
“O cara não gosta do Flamengo. É coisa de otário isso aí. O moleque está brilhando, assim como o Endrick vai brilhar também. Tem 17 anos, vai completar 18 e vai se dar muito bem, porque tem bola.”
Vinícius Júnior foi chamado de ‘Neguebinha’ em programa do Sportv
Durante uma das edições do programa Redação Sportv, em 2017, o humorista Lopes Maravilha, então convidado do programa, utilizou a expressão “Neguebinha” para ironizar Vinícius Júnior, já vendido ao Real Madrid.
“O Neguebinha 2017 deu um balão lá que não surtiu efeito nenhum no sábado, no jogo do Flamengo. O Erick Flores… o Vinicius Jr lá (risos). O cara deu um balão pra trás que já virou manchete”, destacou na época o humorista, sendo acompanhado por Roberto Avallone, comentarista do programa, e André Rizek, então apresentador.
“Mas acho que não vale 150 milhões (…) É um bom jogador. Pelo que eu vi, não é esse fenômeno todo”, destacou o já falecido Avallone.
Rizek destacou, na época, que era “muito cedo” para avaliar a qualidade de Vinícius Júnior. O atacante fez o gol do título da 14º Champions League do Real Madrid em 2022.