
Mauro Cezar Pereira durante programa da Jovem Pan (Reprodução)
O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0 pela Copa Libertadores fora de casa em outra atuação ruim do time de Tite. Porém, para Mauro Cezar Pereira, o clube tem também outros problemas aliados a isso.
Segundo ele, em participação no UOL News Esporte, o retrospecto do time é “horroroso” com vários técnicos. Mauro Cezar não eximiu Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite de suas responsabilidades, mas destacou os responsáveis pelo “comportamento cretino” da equipe nos últimos meses.
“É um retrospecto horroroso com três técnicos diferentes, é evidente que todos eles têm uma responsabilidade nisso, mas o que não mudou nisso tudo? O elenco. Mudou aquela turma lá de 2019, que tinha muito poder dentro do CT, foi embora pararam de jogar, foram jogar em outros clubes, e esse comportamento continua. O que não mudou? O presidente, o vice de futebol, o diretor executivo e outros personagens lá de dentro, o gerente de transição, que tem isso também. Essa turma está lá, eles que não mudaram”, disparou Mauro Cezar sobre parte do plantel e, especialmente, sobre a direção do Flamengo.
“Mudaram técnicos de nacionalidades diferentes, técnicos de escolas diferentes, perfis diferentes, jogadores novos chegaram e é esse comportamento indolente, cretino que nós vimos. O comportamento cretino de um time que não compete, com o técnico absolutamente abobalhado dentro do campo, sem saber o que fazer.”
Flamengo se complicou na Libertadores
Com a derrota em Coquimbo para o Palestino por 1 a 0, o Flamengo agora é o terceiro colocado do grupo e não depende mais de si para chegar à classificação. O Fla tem somente quatro pontos em quatro jogos, contra seis do agora vice-líder Palestino.
O gol do time chileno foi marcado por Cornejo aos 18 minutos do segundo tempo, em belo chute de fora da área, no ângulo de Rossi.