Mauro Cezar dispara após decisão da CBF sobre o Brasileirão: “Agora quer ouvir”
Entidade máxima do futebol brasileiro convocou clubes para reunião no fim do mês em que deve colocar tema em discussão
Entidade máxima do futebol brasileiro convocou clubes para reunião no fim do mês em que deve colocar tema em discussão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou os clubes para um conselho técnico no dia 27 de maio a fim de discutir uma possível paralisação do Brasileirão. O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou a entidade e destacou que os clubes geralmente não são consultados sobre outros assuntos.
Em seu X (antigo Twitter), Mauro Cezar destacou que para uma decisão crucial como na questão das enchentes do Rio Grande do Sul, os clubes é que são convidados a definir o futuro do torneio nacional.
“A CBF não ouve os clubes quando define seu calendário, mete lá as datas, publica no site e segue. Mas para decidir se para o campeonato, ou não, ela quer ouvir as agremiações. Mas só daqui a umas duas semanas”, apontou o comentarista.
Mauro Cezar criticou emissão de nota
Em nota, a CBF destacou que o conselho será convocado em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, que inviabilizam a volta às competições por parte de Grêmio, Internacional e Juventude.
“Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF adiou no dia 6 de maio todas as partidas envolvendo equipes gaúchas nas competições nacionais (Brasileiro Séries A, C e D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2 e A3, e de base) como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.
A reunião está marcada para o dia 27 de maio, uma segunda-feira, e os clubes vão definir as questão em relaçao a uma possível paralisação.
“Neste domingo (12), a CBF convoca reunião do Conselho Técnico Extraordinária para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios. A entidade comunica que todos os seus diretores das áreas específicas vão participar da reunião para facilitar ao máximo a deliberação dos clubes.”