Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar discute com jornalista gaúcho: “Por que a paralisação do Brasileirão ajudaria?”

Mauro Cezar discute com jornalista gaúcho: “Por que a paralisação do Brasileirão ajudaria?”

Comentarista rebateu críticas feitas por Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, sobre a sua posição a respeito do Campeonato Brasileiro

Por Marco Maciel em 10/05/2024 09:09 - Atualizado há 7 meses

Mauro Cezar, jornalista esportivo (Reprodução/Jovem Pan)

Comentarista rebateu críticas feitas por Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, sobre a sua posição a respeito do Campeonato Brasileiro

As enchentes do Rio Grande do Sul colocam em dúvida o futuro de Grêmio, Internacional e Juventude no Brasileirão Série A, além de interferir nas demais divisões. Enquanto há um consenso entre os gaúchos de que o Campeonato Brasileiro tem que ser interrompido temporariamente, muitas opiniões no centro do país são divergentes.

Mauro Cezar é um dos contrários à paralisação do Brasileirão Série A. O jornalista questionou a intenção do Governo Federal de parar a competição em virtude das cheias no Estado gaúcho.

“Por que não se falou em parar quando mais de 240 pessoas morreram devido às chuvas em Petrópolis, em 2022? E Brumadinho? Mariana? Populismo que chama?”, completou Mauro Cezar.

Craque Neto recebeu menção de crítico de Mauro Cezar

O comentarista recebeu uma crítica do apresentador da Rádio Guaíba, Gutiéri Sanchez, que também fez uma citação ao Craque Neto. O apresentador da Band se manifestou favorável à paralisação do Brasileirão Série A em virtude da catástrofe climática que o Rio Grande do Sul enfrenta.

“E quando a coisa apertou, contamos mais com o Neto do que com o Mauro Cezar… espero que tenha sido pela falta de noção do ocorrido e não por falta de empatia…”, protestou Sanchez, no antigo Twitter.

Mauro Cezar respondeu ao jornalista da Rádio Guaíba. “Você é capaz de dizer porque a paralisação do Campeonato Brasileiro ajudaria o povo do RS neste momento? Eu imagino que direcionar parte do dinheiro arrecadado com as partidas seria mais eficaz, mas se você souber responder a essa simples pergunta de maneira objetiva e convincente, agradecerei. Sua preocupação é humanitária, não esportiva, tenho certeza”, escreveu.

O comentarista citou as suas ações para ajudar o povo gaúcho, como a indicação de PIX solidário e sugestões em suas lives e programas esportivos. “Não apele para esse argumento tacanho, como se não soubéssemos a gravidade da situação”, pediu Mauro Cezar. “Você está a distorcer como se eu estivesse ignorando o drama das pessoas. Não faça isso, rapaz”.

Atualmente abrigado em Osório, no litoral gaúcho, Gutiéri Sanchez replicou. “Tô enchendo uma van aqui de doações, desalojado a 100km da minha casa. Não tenho o tempo que tens para debater. Vai da tua consciencia, meu caro. Abraço”, postou.

Mauro Cezar fez a tréplica, considerando que o radialista gaúcho não compreendeu o seu ponto de vista. “Teve tempo para me expor com essa distorção das palavras que usei em postura incompatível com nossa profissão”, criticou. “Sua preocupação humanitária e essa ajuda são nobres, parabéns. Mas o que fizestes com relação ao que escrevi e falei foi deplorável”.

Exit mobile version