Mauro Cezar Pereira, durante participação no Posse de Bola, do UOL Esporte, destacou que o Flamengo conseguiu ter boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians e encontrou um caminho de como o time deve atuar.
Para ele, a importância do confronto com o Timão no Maracanã foi justamente o do entendimento de Tite sobre o time que vai disputar, nas próximas semanas, contra Bolíviar e Millonarios, em casa, as rodadas finais da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
“A importância do jogo foi justamente mostrar um caminho de como o time pode e deve jogar”, destacou Mauro Cezar sobre a atuação do Flamengo, que seguiu.
“E ter uma certa tranquilidade para o jogo mais importante da semana, que será na quarta-feira contra o Bolívar.”
Para Mauro Cezar, Flamengo tem necessidade de vitória na Libertadores
O jogo contra o Corinthians mostrou que o Flamengo pode atuar em um 4-4-2, como foi no sábado (11). Tite escalou o time com duas linhas de quatro e Lorran próximo a Pedro no ataque. Allan foi o primeiro volante, com De La Cruz como segundo, enquanto Gerson atuou aberto pela direita e Everton Cebolinha pela esquerda.
“Há necessidade de vencer, vencendo fica muito perto da classificação na Libertadores, que eles mesmos colocaram em risco”, apontou Mauro Cezar sobre a situação do time no grupo, que tem quatro pontos em quatro jogos na competição.
“O outro jogo, dia 28, contra o Millonarios, também no Rio, é um time que em tese não é tão perigoso quanto o Bolívar e pode estar até eliminado até lá.”
O Flamengo agora é o terceiro colocado do Brasileirão Série A com 11 pontos somados.