
Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Antes da bola rolar em Flamengo x Corinthians, o clima ficou tenso no Ninho do Urubu. Insatisfeitos com o desempenho nos últimos jogos, torcedores protestaram nos arredores do CT e o cenário pode ficar pior em caso de mais um tropeço. Diante do ambiente de crise, Mauro Cezar sinalizou que Marcos Braz e Rodolfo Landim se encontram “sumidos” enquanto Tite se encontra como principal alvo dos rubro-negros.
“O Marcos Braz, todo pimpão no sábado, deu entrevista para falar da arbitragem ridícula em Bragança Paulista, não falou mais. O Landim então… ninguém vai ver ele falando nem sobre estádio e nem sobre a concessão do Maracanã. É hora de ficar quieto e deixar toda responsabilidade em cima do técnico.”, disse Mauro Cezar, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
“Não é só o Tite. Tem jogadores, dirigentes… tem muita gente para compartilhar a responsabilidade por esse momento patético, vergonhoso e ridículo desse time do Flamengo.”, completou.
Apesar da situação de risco, Mauro Cezar considera que duas vitórias devem garantir o Flamengo no mata-mata da Libertadores. No entanto, existe a possibilidade do Rubro-Negro encarar um adversário de peso nas oitavas de final ao ficar em segundo lugar no Grupo E.
“O torcedor mais fanático entrou pela madrugada acompanhando Millionários x Bolívar, e torcendo para o Bolívar não ganhar. É muito improvável que haja uma combinação que tire o Flamengo da próxima fase se vencer os próximos dois jogos.”, projetou.
Mauro Cezar deixa aviso para Tite
Embora tenha cobrado dirigentes e jogadores, Mauro Cezar não eximiu Tite da parcela de culpa pelo momento do Flamengo. Na visão do jornalista, o técnico vem insistindo em táticas que não estão dando certo, motivo pelo qual será necessário uma mudança no trabalho para evitar novos resultados negativos.
“O Tite tá pela bola sete muito por culpa dele pela teimosia e insistência dele naquilo que não está funcionando. Nem sempre explora os jogadores dentro do que podem oferecer de melhor, e colocá-los em uma forma para jogar do jeito que ele acha, quando nem sempre é possível. O grande treinador tem que adaptar o time ao sistema e fazer um mix.”, analisou.