
Comentarista discursa durante programa na Jovem Pan - Reprodução/YouTube
O recorte do Brasileirão Série A ainda é pequeno, mas o algumas equipes ainda não engrenaram na competição e começam a deixar o torcedor com a ‘pulga atrás da orelha’. Derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, o Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos demais resultados deste domingo. Mauro Cezar é pessimista ao avaliar o cenário atual do Timão.
Durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o jornalista alertou os torcedores corintianos perante o futebol que o time paulista tem mostrado até aqui.
“O risco do Corinthians cair, pelo que joga hoje é real. Se houver uma recuperação, claro que não cai, mas jogando isso como não temer o rebaixamento? Tem que temer, é uma coisa medonha o time do Corinthians, muito ruim, mas muito ruim mesmo. O cenário é bem assustador para o torcedor corintiano”, afirmou Mauro Cezar.
Neste momento, o Corinthians é o 15ª colocado com cinco pontos ganhos em seis jogos realizados. São três derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Caso Vasco e Fluminense vençam seus respectivos jogos, o time paulista entra na zona de rebaixamento.
“Foi a primeira vez que a gente jogou numa linha de cinco. No primeiro tempo faltou gente no meio. O adversário joga muito em função do meio de campo. Não ficamos com a bola no primeiro tempo e não conseguimos construir. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, disse o zagueiro Gustavo Henrique.
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será o Botafogo, no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Alertado por Mauro Cezar, Corinthians muda o foco para a Sul-Americana
O Corinthians volta a campo novamente na terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Presente no grupo F, a equipe corintiana está em segundo lugar com sete pontos ganhos. O Racing-URU, lidera com oito e vai receber o Nacional-PAR que é o lanterna da chave com um somado.