Mauro Cezar aponta principal diferença entre Palmeiras e Flamengo nos últimos anos
Comentarista destacou que a diretoria do Verdão não toma mesma atitudes em relação à do Flamengo nas últimas temporadas
O Palmeiras contratou o técnico Abel Ferreira em novembro de 2020 e, desde então, o Flamengo teve oito treinadores. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, essa é a principal diferença de gestão entre os dois clubes, os mais poderosos do futebol brasileiro nos últimos anos.
Mauro Cezar citou o atual momento do Flamengo, em que Tite tem sido cobrado por resultados melhores e atuações de destaque, e citou a comparação com o Palmeiras como ponto de partida para os últimos anos do Rubro-Negro.
“Enquanto Abel Ferreira trabalha no Palmeiras, o Flamengo teve oito treinadores”, escreveu Mauro Cezar em sua coluna do UOL Esporte, citando os oito treinadores do Fla.
“Sim, oito, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Portaluppi, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite. “
Mesmo com o apontamento, Mauro Cezar admitiu que Tite precisa de urgência para melhorar a equipe. Segundo ele, o Flamengo atual vive em um “marasmo”.
“O alvo de críticas da vez precisa agir rápido, buscar soluções, mudar, eventualmente, o sistema de jogo, para que o time saia do atual marasmo”, destacou o jornalista. “Os rubro-negros criam pouco e não têm soluções ofensivas.”
Desde chegada de Abel Ferreira, Palmeiras tem mais títulos que o Flamengo
Desde novembro de 2020, quando Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, o Flamengo conquistou seis títulos. Foram eles o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021, o Campeonato Carioca 2021, a Copa Libertadores da América 2022, a Copa do Brasil 2022 e o Campeonato Carioca 2024.
O Palmeiras de Abel Ferreira, por sua vez, conquistou dez títulos. Foram eles a Copa Libertadores 2020, a Copa do Brasil 2020, a Copa Libertadores 2021, a Recopa Sul-Americana 2022, o Brasileirão 2022, o Campeonato Paulista 2022, a Supercopa do Brasil 2023, o Campeonato Paulista 2023, o Brasileirão 2023 e o Campeonato Paulista 2024.