Mauro Beting “exclui” Ronaldo e Romário de top-5 da história do futebol
Jornalista sinalizou critério ao eleger os principais craques que viu atuar nos gramados
Dono de opiniões convictas, Mauro Beting acredita que Pelé, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo e Cruyff são os melhores jogadores da história. Levando em conta os nomes que viu jogar, o jornalista explicou que faz uma distinção envolvendo os centroavantes. Isso porque artilheiros como Ronaldo e Romário, que marcaram época na posição, tinham a prioridade máxima de balançar as redes.
No caso de Cristiano Ronaldo, o espírito do português motivou a presença no seleto grupo. Ainda que o ídolo do Real Madrid não seja visto como um jogador tão genial em relação aos demais componentes do grupo, a dedicação ao longo da carreira garantiu um lugar no top-5.
“Os maiores que eu vi jogar. O Pelé, que é de outro planeta, o Pelé desse planeta, que é o Messi, seguido por Cristiano Ronaldo, Cruyff e Maradona. Esses são os maiores: Pelé, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo e Cruyff. O Cristiano Ronaldo é o maior atleta que já jogou futebol. Ele não é tão bom quanto esses caras, tem outros caras geniais tipo Puskás, Di Stéfano e Ronaldo.”, disse ao canal “boppismo“.
“Eu faço uma distinção entre centroavante e goleiro. O Ronaldo é centroavante. O Romário, que é um gênio, fala: ‘Eu não quero jogar bem, eu quero fazer gol. Eu não sou jogador, sou centroavante’. Eu faço essa distinção com centroavante […] Para mim, o maior 9 é o Ronaldo. Tem o Romário, e eu fico entre Careca e Van Basten, entre os que eu vi.”, completou.
Mauro Beting exalta Careca
Apesar da dúvida entre Van Basten e Careca, Mauro Beting admitiu que possui uma maior admiração pelo brasileiro. Recordando o histórico no Napoli, o comunicador reforçou que vê o ex-centroavante da seleção abaixo apenas de Ronaldo e Romário.
“O Careca, para quem não viu, é absurdo. Eu nunca sei se é Ronaldo ou Romário, mas acaba sendo o Ronaldo porque teve lesões e ainda conseguiu fazer o que fez. O Careca é absolutamente genial. Para ser parceiro do Maradona, não é qualquer um.”
“O Careca, para mim, é mais que o Van Basten. Só perde para o Romário e o Ronaldo. É um absurdo.”, enalteceu.