PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mauro Beting “exclui” Ronaldo e Romário de top-5 da história do futebol

Mauro Beting “exclui” Ronaldo e Romário de top-5 da história do futebol

Jornalista sinalizou critério ao eleger os principais craques que viu atuar nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Beting, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Mauro Beting, em entrevista no YouTube (Reprodução)

Dono de opiniões convictas, Mauro Beting acredita que Pelé, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo e Cruyff são os melhores jogadores da história. Levando em conta os nomes que viu jogar, o jornalista explicou que faz uma distinção envolvendo os centroavantes. Isso porque artilheiros como Ronaldo e Romário, que marcaram época na posição, tinham a prioridade máxima de balançar as redes.

No caso de Cristiano Ronaldo, o espírito do português motivou a presença no seleto grupo. Ainda que o ídolo do Real Madrid não seja visto como um jogador tão genial em relação aos demais componentes do grupo, a dedicação ao longo da carreira garantiu um lugar no top-5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os maiores que eu vi jogar. O Pelé, que é de outro planeta, o Pelé desse planeta, que é o Messi, seguido por Cristiano Ronaldo, Cruyff e Maradona. Esses são os maiores: Pelé, Messi, Maradona, Cristiano Ronaldo e Cruyff. O Cristiano Ronaldo é o maior atleta que já jogou futebol. Ele não é tão bom quanto esses caras, tem outros caras geniais tipo Puskás, Di Stéfano e Ronaldo.”, disse ao canal “boppismo“.

“Eu faço uma distinção entre centroavante e goleiro. O Ronaldo é centroavante. O Romário, que é um gênio, fala: ‘Eu não quero jogar bem, eu quero fazer gol. Eu não sou jogador, sou centroavante’. Eu faço essa distinção com centroavante […] Para mim, o maior 9 é o Ronaldo. Tem o Romário, e eu fico entre Careca e Van Basten, entre os que eu vi.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Beting exalta Careca

Apesar da dúvida entre Van Basten e Careca, Mauro Beting admitiu que possui uma maior admiração pelo brasileiro. Recordando o histórico no Napoli, o comunicador reforçou que vê o ex-centroavante da seleção abaixo apenas de Ronaldo e Romário.

“O Careca, para quem não viu, é absurdo. Eu nunca sei se é Ronaldo ou Romário, mas acaba sendo o Ronaldo porque teve lesões e ainda conseguiu fazer o que fez. O Careca é absolutamente genial. Para ser parceiro do Maradona, não é qualquer um.”

“O Careca, para mim, é mais que o Van Basten. Só perde para o Romário e o Ronaldo. É um absurdo.”, enalteceu.

PUBLICIDADE
Better Collective