Home Futebol Marcelo vê camisa 9 com status elevado no futebol brasileiro: “Craque” 

Marcelo vê camisa 9 com status elevado no futebol brasileiro: “Craque” 

Ídolo do Fluminense apontou jogador que merece cuidado especial fora dos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcelo, lateral do Fluminense (Mailson Santana - Fluminense)

Marcelo, lateral do Fluminense (Mailson Santana - Fluminense)

Herói na final da Libertadores, John Kennedy segue contando com o apoio de Marcelo no Fluminense. Afastado pela diretoria, mas sendo promovido de volta ao grupo, o camisa 9 foi decisivo contra o Alianza Lima e busca deixar os problemas extracampo no passado. Neste cenário, o lateral-esquerdo fez questão de ressaltar uma grande preocupação envolvendo o lado humano do centroavante.

Sem duvidar que John Kennedy é craque, Marcelo sinalizou que Fernando Diniz busca auxiliar o atacante. Diante disso, o experiente atleta vê a necessidade do lado humano dos jogadores também ser compreendido pelos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abracei (ele). A parada não é nem abraçar, é ajudar o ser humano. Todo mundo acha que se eu ganhei uma Champions, eu sou bom pra car…! Não é isso. Tem o ser humano ali atrás.”, disse Marcelo, em entrevista ao “Que Papinho“.

“A parada do John Kennedy é que ele é um moleque do car…! O Diniz quer ajudar ele a ser um ser humano melhor. Futebol a gente sabe, ele é craque. Daqui 15 ou 20 anos, a gente senta pra resenhar e fala que o moleque tem a cabeça boa.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recordando a campanha histórica na Libertadores 2023, Marcelo apontou o nível de “obsessão” pelo título. Para que todos os fantasmas do passado fossem exorcizados, a disputa pelo troféu foi tratada como última oportunidade da conquista virar realidade.

“Foi chegando o dia e bateu. Foi bizarro, um alívio que parecia que a gente estava devendo isso aos torcedores. O momento era esse. Se dá uma zebra e a gente não consegue… essa Libertadores foi a galera que abraçou e falou ‘tem que ser agora’.”, contou.

Marcelo não descarta clube brasileiro vencendo o Mundial

Embora o Fluminense tenha sido goleado pelo Manchester City, Marcelo demonstrou otimismo com o Mundial de 2025. Sem subestimar os times brasileiros, o lateral enxerga que os europeus podem ser vencidos ao longo do novo formato do torneio.

PUBLICIDADE

“Os deuses do futebol vão preparar alguma coisa para a gente. Tem (chances de título para os brasileiros). Eu acho que dá. Depende do dia também. O Flamengo quase ganhou do Liverpool, jogou bem pra car…! Vai chegar uma hora que um time brasileiro vai ganhar. O Corinthians foi o último. Daqui a pouco rola mais um.”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective