Nesta semana, o Torcedores.com realizou uma entrevista exclusiva com o jornalista Marcelo Bechler, que estará participando da cobertura do jogo no sábado com a equipe da TNT Sports, que transmitirá para o Brasil a final pela primeira vez na história.
Com um grande público sedento por bons jogos, mas ainda não tão familiarizado com o futebol feminino quanto com o masculino no Brasil, Marcelo Bechler garante que o confronto será de alto nível e que agradará à audiência brasileira:
“Eu acho que podem esperar um bom jogo de futebol, um jogo de muito alto nível. O Barcelona joga um futebol muito bom, se vocês gostam de futebol bem jogado, técnico, com muito sentido, tático”, começou falando ele.
Em seguida, o jornalista ainda garantiu que a equipe feminina do Barcelona expressa melhor as ideias da instituição do que a masculina:
“Esse Barcelona feminino expressa muito melhor que o masculino, as ideias de jogo, é o Barcelona que deu certo, não tenho nenhuma dúvida de dizer isso, e o Lyon por outro lado é um time muito competitivo, muito forte”, falou ele.
Marcelo Bechler destacou uma quebra de um tabu na decisão
O Barcelona vem ganhando espaço no futebol feminino. A equipe é a atual campeã e, na década atual, vem se tornando a maior referência na categoria.
Do outro lado, estará um adversário que, apesar de não viver sua melhor fase, é a equipe mais vitoriosa da história da Champions League Feminina, com oito títulos. Nos confrontos diretos, os franceses também levam vantagem, com quatro vitórias em quatro jogos.
Marcelo Bechler falou sobre o enfrentamento entre essas duas “escolas” diferentes de futebol:
“Eu acho que a gente tem duas escolas, duas formas de ver e de viver o futebol muito diferente, o Lyon muito mais vencedor do que o Barcelona historicamente, e também nos confrontos diretos contra o Barcelona, são quatro jogos com quatro vitórias”, completou.