PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelo aponta técnico fora da curva no Brasil: “Temos que agradecer”

Marcelo aponta técnico fora da curva no Brasil: “Temos que agradecer”

Lateral do Fluminense projetou estilo que teria grandes chances de funcionar na Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcelo, lateral do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)

Marcelo, lateral do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)

Dono de uma grande experiência no futebol europeu, Marcelo vem se impressionando com Fernando Diniz. Considerando que o técnico é totalmente fora da curva, o camisa 12 defendeu o estilo ousado do atual trabalho à frente do Fluminense. Apesar das críticas, houve uma sinalização de que é necessário gratidão pela presença no Brasil de um treinador capaz de pensar fora da caixa.

“Ele é f…! É muito inteligente, consegue ver umas paradas que muita gente não vê. É óbvio que muita gente vai criticar, vai falar que é maluco, botou o Marquinhos na lateral-direita e não sei quem de zagueiro… temos que agradecer que tem um cara que consegue fazer uma parada dessa.”, disse Marcelo ao canal “Que Papinho“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Marcelo externou que Diniz, em teoria, possui todas as qualidades para trabalhar na Europa. Mesmo assim, o assunto não é tratado nos bastidores do Fluminense, já que a ligação com o técnico é totalmente profissional.

“Muito (daria certo na Europa). Não é comigo (se ele não vai). Primeiramente, eu tenho o maior respeito com o professor. Não tem essa resenha toda. O mínimo respeito que eu tenho que ter com a pessoa é não comentar muito coisa fora da situação. Eu tenho uma intimidade bizarra dentro de campo. Imagina eu perguntar: ‘Por que tu não foi lá pra fora?’. Imagina a resposta: ‘Já pensei, mas não fui chamado’. Não é assim, cara. Tá maluco? (risos).”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo exalta comportamento de Diniz

De volta ao Brasil após virar ídolo no Real Madrid, Marcelo revelou que a rotina envolvendo o Fluminense é bastante pesada. Isso porque Diniz costuma exigir o máximo nas atividades, algo que contribui para um rendimento de alto nível. Fora de campo, os jogadores recebem instruções detalhadas, motivo pelo qual o lateral ressaltou a grande possibilidade de sucesso na Europa.

“Ele é do car…, mano! Não é só treinador de futebol. Ele te ajuda em muitas coisas. Mexe em uma parada que tu nunca mexeu. Eu tô treinando muito mais agora do que na minha vida inteira. Eu pensei: vou chegar no Rio de Janeiro, treinar e pegar uma praia. Não tem como. Eu chego em casa destruído. Mas é bom pra caramba, eu me sinto melhor no jogo.”

“É um gênio na tática, mastiga tudo pra gente. Vídeo pra caramba… ele explica todas as opções que podem acontecer no jogo e acontece. Ele prepara a gente para três, quatro opções de jogo. Isso na Europa daria muito bom.”, elogiou.

PUBLICIDADE
Better Collective