PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Marcelinho Carioca “esquece” Corinthians e revela paixão por outro time

Marcelinho Carioca “esquece” Corinthians e revela paixão por outro time

Além do Timão, onde marcou história, ex-jogador nutre carinho por clube que atuou no início da carreira e o projetou para o futebol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Marcelinho Carioca durante entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Marcelinho Carioca durante entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Figura de destaque do futebol brasileiro, Marcelinho Carioca se transformou em um dos maiores ídolos da história do Corinthians, se notabilizando pela conquista de títulos emblemáticos e por uma forma diferenciada de cobrar faltas. Apesar de todo o protagonismo no alvinegro, o “Pé de Anjo” também torce e é grato a um outro grande gigante do país: o Flamengo.

Em entrevista ao “Desimpedidos”, Marcelinho Carioca relembrou o início de carreira, e disse ser eternamente grato ao clube que o revelou para o futebol. O ex-meia iniciou na base do Flamengo no final dos anos 1980, sendo acionado no profissional em 1988. Ao todo, foram seis temporadas no time da Gávea, com 242 jogos realizados e 49 gols convertidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde pequeno, lógico, torcia para o Flamengo, não vou mentir. Gratidão não tem preço, e sou muito grato ao Clube de Regatas do Flamengo porque ele me ascendeu para o futebol brasileiro”, revelou Marcelinho Carioca.

Marcelinho Carioca se coloca como o maior especialista em faltas

Ainda no papo com a jornalista Marília Galvão, Marcelinho Carioca não fugiu mais uma vez do questionamento sobre quem foi o melhor cobrador de faltas da história do futebol mundial. Novamente, o “Pé de Anjo” disse jamais ter visto um profissional com os seus requintes e qualidade para bater na bola, chegando a superar, na visão dele, até mesmo o seu mestre no futebol, o ex-jogador Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo de sua trajetória dentro das quatro linhas, Marcelinho anotou 86 tentos em cobranças de falta, tendo iniciado o aperfeiçoamento da técnica no próprio Flamengo, ao lado do Galinho. Deste total, 57 tentos o ex-jogador computou defendendo as cores do Timão, alguns deles se eternizaram na memória do torcedor alvinegro.

Better Collective