PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Mano Menezes lembra ‘anúncio’ de Caio Ribeiro de retorno à seleção brasileira: “Ficção”

Mano Menezes lembra ‘anúncio’ de Caio Ribeiro de retorno à seleção brasileira: “Ficção”

Treinador negou que tenha sido convidado pela CBF para suceder Tite depois da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Por Marco Maciel em 23/05/2024 12:43 - Atualizado há 8 meses

Mano Menezes, técnico de futebol (Reprodução/TV Corinthians)

Mano Menezes foi entrevistado pela Rádio Grenal na manhã desta quinta-feira (23). O técnico, que está sem clube desde fevereiro quando foi demitido do Corinthians, participará do jogo beneficente Futebol Solidário no Maracanã no domingo (26), às 16h (horário de Brasília), com a renda revertida para ajudar os desabrigados das enchentes no Rio Grande do Sul.

O treinador foi questionado sobre uma informação passada por Caio Ribeiro, dias antes do início da Copa do Mundo de 2022. Em novembro daquele ano, o comentarista cravou em uma live que Mano Menezes seria o sucessor de Tite na seleção brasileira logo após o Mundial realizado no Catar.

Na oportunidade, o técnico tinha feito um trabalho sólido no Internacional, levando a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão Série A em 2022. O Colorado perdeu o titulo para o Palmeiras.

À Rádio Grenal, Mano Menezes desmentiu Caio Ribeiro e rechaçou qualquer procura da CBF naquela época para que retornasse à seleção brasileira. O técnico foi responsável pelo comando Canarinho entre os anos de 2010 e 2012.

“Tudo ficção. Essa é uma coisa importante o torcedor entender que hoje sempre teve bastante especulação. Mas hoje se tem muito mais com menos verificação sobre aquilo que às vezes se torna público. Eu tenho pra mim uma coisa muito objetiva sobre a seleção brasileira. É o maior cargo que um técnico de futebol brasileiro pode ocupar”, declarou o técnico.

Na oportunidade, Andrés Sanchez era cogitado para se tornar o diretor de seleções da CBF. O ex-presidente corintiano sempre foi muito próximo de Mano Menezes, que revelou gratidão pelo dirigente.

“No momento mais difícil, quando o Corinthians caiu pra segunda divisão, eu estava ao lado deles pra fazer uma reconstrução e isso marca não só o Andrés, marca todos os torcedores do Corinthians de modo geral”, lembrou o técnico, que dirigiu o Timão na campanha do título do Brasileirão Série B em 2008, se mantendo no Coringão até 2010.

Mano Menezes elogiou Dorival Júnior

Mano Menezes falou sobre a dificuldade de treinar a seleção brasileira, ressaltando o merecimento que precisa ser conquistado para ser alçado ao cargo. Dessa forma, afirmou que Dorival Júnior, que também atuará no Futebol Solidário do Maracanã no domingo (26), assumiu o comando do escrete canarinho com méritos.

“Pra chegar lá tem que passar por um momento muito bom com conquistas significativas, pra criar um lastro para o treinador pelo menos aguentar ou suportar aqueles primeiros momentos de um trabalho na seleção. Imagina se o Dorival não tivesse conquistado tudo o que ele conquistou nos últimos anos e ele chegar agora na seleção e fazer a reformulação, por exemplo, iniciar o trabalho como ele está fazendo”, finalizou.

Exit mobile version