Neste domingo (19/05), foram disputados todos os jogos da última rodada da Premier League inglesa. O Manchester City visitou o West Ham em Londres para um confronto decisivo.
O Manchester City de Pep Guardiola chegou na última rodada com boas chances de título, porém, precisava de uma vitória contra o West Ham fora de casa, enquanto torcida para o Arsenal não vencer o Everton no outro jogo da rodada.
Já do outro lado, o West Ham veio para a partida somente para cumprir tabela. A equipe londrina está fora da briga pelas competições europeias, então se prepara para a próxima temporada, quando deve ter outro treinador no comando.
Como foi a vitória do Manchester City sobre o West Ham?
O Manchester City começou a partida buscando claramente o título da Premier League. Aos 2 minutos, Phil Foden marcou um golaço, colocando a equipe na frente. A jogada começou com Bernardo Silva, que tocou para o jovem inglês na entrada da área. Ele mandou no ângulo direito de Areola e abriu o placar, 1 a 0.
Mesmo com o gol, o Manchester City continuou pressionando e buscando chances para ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, Doku puxou contra-ataque pela esquerda para dentro da área e finalizou para a defesa de Areola, que mandou para longe.
Já aos 19 minutos, o Manchester City chegou novamente ao ataque e marcou com Doku. O atacante bateu cruzado rasteiro do lado esquerdo e Foden apareceu na marca do pênalti para mandar no canto, 2 a 0.
Sem chance criadas até a metade da primeira etapa, o West Ham tinha grandes dificuldades para se impor. Enquanto isso, o Manchester City não desistia de atacar.
Aos 23 minutos, Bernardo Silva levantou na área e Gvardiol apareceu e escorou para o meio, onde Haaland finalizou de voleio, mandando para fora.
No final da primeira etapa, o West Ham passou a conseguir aumentar a sua presença ofensiva, marcando o seu primeiro gol aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, Kudus finalizou de bicicleta dentro da área, marcando um golaço, 2 a 1.
Na segunda etapa, o Manchester City voltou procurando aumentar a vantagem para evitar sustos. A equipe de Guardiola foi criando chances e mantendo o West Ham sempre na defesa.
Aos 14 minutos, o Manchester City foi recompensado com o gol. Bernardo Silva faz passe rasteiro dentro da área e Rodri apareceu para bater colocado da meia-lua no canto esquerdo de Areola, 3 a 1.
Com uma vantagem mais tranquila no placar, o Manchester City passou a administrar mais a partida, trocando passes no campo ofensivo.
Aos 38 minutos, nova chance do Manchester City. Kevin De Bruyne levantou na área e Haaland desviou de cabeça, mandando muito perto do gol.
O West Ham respondeu aos 43 minutos e foi letal. Ward-Prowse levantou na área em escanteio pelo lado direito e Mavropanos cabeceou. Thomas Soucek ainda chegou desviando com o braço e mandou para o gol, porém, o árbitro assinalou a irregularidade e anulou.