Haaland marca quatro e Manchester City atropela Wolverhampton na Premier League
Os citizens derrotaram os wolves de goleada e assim se mantiveram na briga pelo título; time de Guardiola está na segunda colocação
Neste sábado (04/05), o Manchester City recebeu o Wolverhampton em seu estádio em jogo válido pela Premier League.
A equipe de Pep Guardiola entrou em campo com o objetivo de vencer o adversário para se manter na luta pelo título da competição. O Manchester City começou a rodada na segunda colocação e, diante da vitória do Arsenal mais cedo, precisava nos três pontos para não permitir que o oponente abrisse vantagem.
Já do outro lado, o Wolverhampton vive uma situação confortável na tabela de classificação. A equipe inglesa não corre riscos de rebaixamento, mas também está distante nas vagas para as competições europeias.
Como foi o jogo entre Manchester City e Wolverhampton na Premier League?
O jogo começou muito movimentado no Campeonato Inglês. Logo aos 9 minutos, penalidade máxima para o Manchester City. Quem bateu foi foi Haaland, que colocou o time na frente, 1 a 0.
O Manchester City se manteve no ataque, pressionando o adversário e finalizando sempre que possível. Aos 17 minutos, Bernardo Silva levantou na área e Haaland cabeceou forte, forçando José Sá a fazer uma excelente defesa.
Aos 35 minutos, novo ataque do Manchester City para mais um gol. Rodri levanta na área e Haaland cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0.
Os citizens não diminuíram o ritmo depois de marcar mais gols e continuaram no ataque. Aos 47 minutos, Haaland marcou o seu terceiro, novamente em cobrança de penalidade, 3 a 0.
Na segunda etapa, o Wolverhampton ensaiou uma pressão logo no início. Aos 7 minutos, Bellegarde levantou na área e Hee-Chan-Hwang finalizou para o fundo das redes, 3 a 1.
Porém, os wolves não tiveram muito como comemorar, pois aos 8 minutos, o Manchester City marcou novamente, com Erling Haaland. O centroavante recebeu passe de Foden e mandou para o gol, 4 a 1.
Após marcar quatro, o Manchester City passou a administrar mais o jogo, trocando passes e controlando a partida.
Somente aos 39 minutos, o time voltou a ter uma chance clara e marcou. Julián Álvarez recebeu passe de Rodri pelo lado esquerdo e bateu cruzado para o gol, 5 a 1.
Final de jogo e uma goleada impiedosa do Manchester City na Premier League.