A semana será decisiva para equipes brasileiras na Libertadores. Algumas já classificadas brigam pela liderança do grupo ou até geral, enquanto que outras ainda lutam pela vaga nas oitavas de final. Neste segundo cenário está o Flamengo, que surpreendeu pela campanha abaixo da expectativa. Tanto que Luis Fabiano não enxerga o Rubro-Negro mais como ‘bicho-papão’.
No Resenha da Rodada, desta segunda-feira (27), o comentarista da ESPN deixou os colegas embasbacados com tal declaração. Para ele, o time carioca não coloca mais o mesmo medo comparado a outros momentos.
“O Flamengo já foi uma ‘roubada’ maior. Já não é mais ‘aquele’. Falei a verdade, o Flamengo já foi aquela, mas já não é mais aqueeela…”, disse Luis Fabiano.
“Calma, calma que a hora que embalar vai”, reagiu Fabio Luciano. “Na hora que chega no mata-mata…”, acrescentou Lugano.
Ex-capitão do Flamengo, Fabio Luciano admite que esperava muito mais da equipe comandada por Tite. Com um elenco recheado de atletas do mais alto nível, todos projetavam um verdadeiro atropelo na fase de grupos.
“A gente imaginava que o Flamengo fosse não só brigar pela liderança do grupo, mas também no geral. O Flamengo fez uma Libertadores desequilibrada”, afirmou.
Citado por Luis Fabiano, Flamengo corre riscos de eliminação na Libertadores
Flamengo e Millonarios se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela última rodada da primeira fase da Libertadores. Em segundo lugar com sete pontos, o rubro-negro depende apenas das próprias forças para avançar.
Contudo, o cenário também apresenta um risco de eliminação. Caso o Flamengo não vença o rival colombiano e o Palestino derrote o Bolívar, em La Paz, a equipe brasileira daria adeus ao torneio continental.