Depois de mais um episódio polêmico, o futuro do atacante Gabigol ao que tudo indica será bem longe do Flamengo. No entanto, isso não quer dizer que a carreira do ex-camisa 10 rubro-negro está acabada, segundo Luis Fabiano.
Em participação no Resenha da Rodada, da ESPN, na noite desta segunda-feira (20), o comentarista falou sobre o assunto.
“Não (tem mais espaço no Flamengo). Depois de tudo acho muito difícil. A paciência da torcida e dos dirigentes. Tolerância zero. até pegar ritmo, demora. Acúmulo de problemas. Encerrou o ciclo”, afirmou o ex-jogador sobre a situação atual de Gabigol.
Questionado pelo apresentador André Plihal, se o atacante conseguiria retomar sua carreira em outro clube, Luís Fabiano não teve qualquer dúvida.
“Eu acredito que o Gabigol consegue sim jogar em outro time. Ele saiu do Santos já em crescimento e foi para o Flamengo para arrebentar. Ele é ótimo jogador. Se estiver com a cabeça no lugar, com certeza (joga em outro time)”, pontuou.
“Jogaria facilmente no São Paulo, Palmeiras, Corinthians e também no Santos. Ele é novo ainda e tem muito tempo pela frente. Com a cabeça no lugar, tenho certeza que voltaria a ser um dos grades atacantes do Brasil”, completou o comentarista.
“Gabigol poderia retomar a carreira em outro clube com facilidade”, completou Fernando Prass, outro participante do programa.
Luis Fabiano aponta situações que tiraram foco de Gabigol
Segundo o ex-jogador com passagens destacadas por São Paulo e Sevilla-ESP, a situação de atacante começou a ser atrapalhada quando o atleta passou a se dedicar a outras atividades fora de campo
”Ele é um artista fora de campo. Faz algumas besteiras fora de campo, e dentro de campo começa a dar errado”, analisou o comentarista.
“Entra em má fase, vai para o banco, tem concorrência do Pedro, que, no banco, também fazia gol e era artilheiro. Começa a perder espaço, o foco, engorda. Perde totalmente o foco”, finalizou Luis Fabiano.