Luis Fabiano aponta principal clube do futebol brasileiro hoje: “Organizado”
Ex-atacante elege aquele que atualmente é considerado o melhor lugar para que o atleta possa se desenvolver
Felipe Anderson no Palmeiras e Philippe Coutinho, possivelmente no Vasco, serão duas contratações que prometem agitar o futebol brasileiro no segundo semestre. Em contextos diferentes, uma vez que o ex-Lazio vai reforçar uma equipe já consolidada em todos os aspectos, o meia que pertence ao Aston Villa é visto como ‘salvador da pátria’ por muitos vascaínos. Luis Fabiano tocou exatamente no assunto.
Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o Cruzmaltino é visto como uma equipe que será muito mais desafiadora para Coutinho, que chegará com a responsabilidade de assumir a bronca em momentos difíceis.
Por outro lado, Felipe Anderson estará em um ambiente que o coletivo prevalece e não a individualidade. Além disso, o Verdão conta com outras referências que podem também sustentar eventuais crises. Para Luis Fabiano, o clube paulista é o melhor clube para todo atleta no futebol brasileiro.
“Felipe Anderson além de chegar bem, o lugar que o jogador tem condição de desenvolver o melhor futebol é o Palmeiras. Treinador bom, momento bom, organizado, time bom, não tem como”, avaliou o ex-camisa 9.
Com Abel Ferreira, o Palmeiras tem tido nos útimos anos um verdadeiro domínio no Brasil. Além de títulos, o Verdão ‘sobra’ também nas categorias de base e no aspecto financeiro organizacional. Enquanto rivais devem rios de dinheiro, o Alviverde possui uma situação bastante controlada no caixa.
Elogiado por Luis Fabiano, Palmeiras se despede de Endrick
O atacante Endrick está em sua última semana de Palmeiras. Na próxima quinta-feira, o Verdão encara o San Lorenzo, pela Libertadores, jogo que encerra a primeira passagem do camisa 9 pelo clube paulista. Após a Copa América, o mesmo vai se apresentar ao Real Madrid.
Conforme dito pela presidente Leila Pereira, o Palmeiras não terá um substituto para o jogador. Entretanto, o cenário pode mudar com a lesão de Bruno Rodrigues. Recentemente, o Verdão negociou a venda de Breno Lopes ao Fortaleza, ficando com uma opção a menos na posição.
Luciano Rodríguez, do Liverpool-URU, esteve no radar, mas o destino do artilheiro uruguaio deve ser o Girona, clube controlado pelo Grupo City.