Com muita descrição, o Palmeiras estaria se preparando nos bastidores para suprir a ausência de Endrick a partir do segundo semestre. Segundo informações da imprensa uruguaia, o Verdão estaria perto de fechar a contratação de Luciano Rodríguez, do Liverpool, do Uruguai. Uma reunião nos dias seguintes pode selar a vinda do atacante de 20 anos. Lugano, que conhece o jogador acredita que seria uma excelente sacada do clube brasileiro.
Durante o Resenha da Rodada, na ESPN Brasil, o ex-zagueiro foi perguntado sobre as características do atleta e se ele encaixaria na ideia de jogo do técnico Abel Ferreira.
“Luciano é o melhor jogador que temos no Uruguai. Se Palmeiras trazer vai ficar mais forte ainda. Ele é um definidor, campeão do mundo sub-20. Se encaixa muito bem, seria uma reposição muito boa do Palmeiras. Feyenoord e outras equipes da Europa continuam atrás, mas o Liverpool ainda não vendeu”, diz Lugano.
“Para Luciano seria ótimo jogar no futebol brasileiro, seria um passo muito importante até mesmo para crescer como atleta. Seria ótimo para o Palmeiras e até mesmo para o Uruguai. Seria um processo de amadurecimento perfeito”, acrescenta o comentarista.
Na Libertadores, Palmeiras e Liverpool estão no mesmo grupo. Na vitória do Verdão por 3 a 1, Luciano Rodríguez teria chamado a atenção de Abel e do departamento de futebol alviverde. A partir daí, conversas teriam se iniciado nos bastidores.
Segundo a ESPN, haverá um encontro entre as duas diretorias, mas não para tratar especificamente de uma possível negociação, mas assuntos de praxe antes do segundo encontro da fase de grupos da competição continental.
Elogiado por Lugano, atacante no radar do Palmeiras pode migrar direto para a Europa
O Palmeiras não seria o único interessado em contratar Luciano Rodríguez. O Grupo City, por exemplo, é apontado como caminho natural para o atacante uruguaio. A transferência pode ser sacramentada em 15 milhões de dólares, pouco mais de R$ 76 milhões.
Além do Verdão, o Flamengo foi especulado como mais um clube disposto a efetuar a compra, mas que não estaria disposto investir altas cifras. O Liverpool, por sua vez, promete fazer jogo duro e vai ‘esticar a corda’ por um importante ganho financeiro.