Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras pode mais uma vez terminar a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os clubes. Caso consiga confirmar o favoritismo diante do San Lorenzo, quinta-feira, no Allianz Parque, será a sexta vez nas últimas sete edições que o Verdão alcança a liderança no geral. Os números impressionam Diego Lugano.
No Resenha da Rodada, da ESPN, o ex-zagueiro novamente destacou o nível de excelência que o rival do SPFC alcançou trabalhando principalmente a questão organizacional do clube. Além de um treinador capacitado e jogadores de primeira categoria, o Alviverde é referência também fora dos gramados.
“Constância institucional, está muito por cima, grande treinador…”, resumiu Lugano.
O Flamengo, possivelmente é o rival com mais condições de brigar com o Palmeiras pelos principais torneios dos país. Contudo, o Rubro-Negro passou por várias mudanças de filosofia desde a saída de Jorge Jesus, enquanto que o Verdão se mantém sólido com Abel Ferreira desde 2020.
Para o segundo semestre, porém, o Palmeiras terá como grande desafio superar a ausência de Endrick. Principal jogador do ataque alviverde, o garoto realiza diante dos argentinos seu último jogo. Na sequência, se apresenta à seleção brasileira para a Copa América e, em julho ao Real Madrid.
Além disso, há rumores de que Rony pode também deixar o clube. Segundo o jornalista Felipe Facincani, a possibilidade realmente existe, mas não há até o momento nenhuma proposta na mesa.
“Tem uma possibilidade sim do Rony ser negociado na janela do meio do ano. Não se sabe para onde”, afirmou no Opinião Placar.
Elogiado por Lugano, Palmeiras se prepara para receber Felipe Anderson
Felipe Anderson encerrou seu ciclo pela Lazio no último final de semana. Após a última rodada do Campeonato Italiano, o meia se despediu dos companheiros, da diretoria e torcedores para agora se tornar reforço do Palmeiras.
Como só poderá jogar pelo Verdão a partir de julho, o brasileiro deve aproveitar o próximo mês para tirar férias e na sequência iniciar os trabalhos na Academia de Futebol.