O futebol brasileiro está prestes a perder um goleiro bastante promissor para a Europa. Ao menos, Bento, do Athetico tem sido bastante assediado por equipes europeias e tudo leva a crer que o seu ciclo com a camisa do Furacão esteja perto do fim. Ex-zagueiro, Lugano teceu muitos elogios ao camisa 1 do clube paranaense.
No último final de semana, Bento foi personagem da vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Palmeiras, em Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, quando o jogo ainda estava empatado, o goleiro pegou um pênalti cobrado por Raphael Veiga.
Ao longo do segundo tempo foi fundamental com importantes intervenções na meta rubro-negra. “Bento, goleiraço. Pulou no canto certo e tem ido bem em jogado grande”, avaliou Lugano.
Convocado para jogar a Copa América pela Seleção Brasileira, Bento poderá deixar o clube na próxima janela de transferências. O próprio técnico Cuca admitiu que o mesmo tem boas chances de ser negociado no meio do ano.
“Infelizmente ou felizmente, logo vamos perder o Bento. Ele está pedindo passagem, e é o que os jogadores buscam: um lugar na Europa para fazer um ‘pé de meia’ e jogar os principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer”, disse o treinador.
Elogiado por Lugano, Bento tem possível substituto sendo preparado
Ciente que irá perder Bento, Cuca já tratou de arregaçar as mangas e iniciar o preparo de um novo arqueiro para o Athletico. Trata-se de Léo Linck, 23 anos e que é muito bem avaliado internamente.
“Já estamos preparando o Léo Linck. O Athletico tem uma coisa com goleiros que eu nunca vi. Era o Weverton, Santos, Bento, e vai criando. Cabe a nós ir criando. Tem o Mycael também daqui a pouco, e assim vai”, declarou.