Luciano, Vargas e Everaldo lideram artilharia do Brasileirão
Jogadores do São Paulo, Atlético-MG e Bahia chegaram aos três gols marcados na atual edição do Campeonato Brasileiro
No último fim de semana tivemos a disputa da 5ª rodada do Brasileirão, com sete jogos realizados e que mudaram a artilharia do torneio.
Luciano, que fez os dois gols do triunfo do São Paulo frente o Vitória, chegou aos três gols marcados. Empatado com o jogador do SPFC está Everaldo, que ajudou o Bahia a vencer o Botafogo. Fechando o posto de goleador aparece Eduardo Vargas, que marcou os dois gols do empate frente o Fluminense.
Um fato interessante é que todos os jogadores citados acima marcaram gols fora de casa nesta rodada. Além disso, tanto Luciano como Vargas fizeram os três gols na atual edição do Campeonato Brasileiro nas partidas que seus clubes disputaram como visitantes.
Confira a artilharia do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas
- Luciano (São Paulo), Eduardo Vargas (Atlético-MG) e Everaldo (Bahia) – 3 gols
- Gustavo Scarpa e Paulinho (Atlético-MG), Nicolas De La Cruz (Flamengo), Wesley (Internacional), Canobbio (Athletico Paranaense), Jean Carlos (Juventude), Wesley (Corinthians), Vitinho e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino), Biel (Bahia), Felipe Matheus (Criciúma), Tiquinho Soares, Danilo Barbosa e Jefferson Savarino (Botafogo), Ferreirinha (São Paulo), Cristaldo (Grêmio), Vegetti (Vasco), Rafael Silva (Cruzeiro), Germán Cano e Lima (Fluminense) – 2 gols
Lesões e jogos adiados impactam a disputa pelo posto de goleador da competição
Por conta da situação no Rio Grande do Sul Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos adiados contra Cruzeiro, Criciúma e Atlético-GO adiados.
Além disso, alguns jogadores da lista acima já sofreram com lesões. Tiquinho Soares só deve estar liberado para entrar em campo pelo Botafogo na segunda semana de junho, enquanto Canobbio se lesionou ainda no começo da partida do Athletico Paranaense frente o Vasco e irá passar por exames nesta segunda-feira (6), para saber qual a gravidade da lesão e poderá ser desfalque do Furacão nos próximos jogos.