Após a vitória do Corinthians por 3 a 2 diante do São Paulo pelo Brasileirão Feminino neste domingo (12), o treinador Lucas Piccinato comentou durante a coletiva de imprensa sobre a não utilização entre as titulares de Vic Albuquerque, uma das principais atletas.
Para Lucas, a escolha de Vic entrar apenas aos 20 minutos do segundo tempo, logo depois da virada do adversário, foi técnica e tática. “A gente sabia que o meio campo do São Paulo tem bastante velocidade e bastante mobilidade, e eu queria colocar duas jogadoras com um pouquinho mais de força na marcação, para ter um controle da posse e recuperar a posse um pouco mais rápido”, disse.
No entanto, ele também cita que nos primeiros 45 minutos a estratégia de escalar Ju Ferreira e Duda Sampaio deu certo, mas com o passar da etapa complementar, o jogo mudou e foi a hora de colocar a meio-campista em ação.
“A gente conseguiu controlar bem o jogo. A Duda conseguiu controlar bem entre-linhas e a Ju (Ferreira) controlava bem o ritmo do jogo. E a Vic é uma peça muito importante, se não é a jogadora mais decisiva que joga no futebol brasileiro. Quando tem 15 minutos, resolve. Quando tem 30, resolve. Quando tem 90, resolve. Ela tem uma cabeça muito boa para saber tudo isso, e é uma das lideres do grupo e uma das jogadoras de confiança e fico muito feliz dela ter mudado a história do jogo”, completou.
Reencontro com seu antigo clube pela primeira vez
A manhã deste domingo também marcou o reencontro de Piccinato com o São Paulo e suas ex-atletas. Após comandar o Tricolor entre 2019 e 2022, o técnico de 34 anos teve a oportunidade de rever, dessa vez como adversárias, jogadoras que comandou na época, como exemplo de Maressa.
“É um grande adversário, um adversário pesado que tem investido muito nas últimas temporadas para tentar bater de frente no cenário do futebol feminino. Fico feliz pelos confrontos serem muito competitivos”, detalhou.
Timão encaminha classificação para as quartas do Brasileirão
Com cinco rodadas de antecedência, o Corinthians é o primeiro clube praticamente classificado para as quartas de final do Brasileirão. Mesmo que o Real Brasília, primeiro time fora da zona de classificação, vença todos os jogos, não ultrapassará as Brabas no número de vitórias.
Matematicamente, o Grêmio é o único time que pode chegar ainda, por ter dois jogos a menos. O Timão volta a campo no domingo (19), contra o Real Brasília, em casa.