Lewandowski garante permanência no Barcelona
O centroavante do Barça afirmou que está motivado para continuar jogando pela equipe do Barça, negando os rumores sobre sua saída
O centroavante do Barça afirmou que está motivado para continuar jogando pela equipe do Barça, negando os rumores sobre sua saída
O craque polonês Robert Lewandowski, do Barcelona, está frequentemente sendo cotado para uma saída do clube espanhol, devido à situação financeiramente instável dos catalães ou mesmo ao interesse de times de outros países.
Nos últimos dias, vinha se falando sobre uma possível saída do atacante para o Campeonato Saudita, que poderia render muito dinheiro para o Barcelona. Entretanto, o polonês falou em entrevista para o jornal Mundo Deportivo descartando totalmente essa possibilidade:
“Claro, para mim está super claro. Quero ganhar muitos títulos com o Barcelona e tenho certeza de que na próxima temporada seremos ainda mais fortes e também ganharemos títulos”, começou falando ele, que ainda acrescentou:
“Quero sempre o melhor, não só para mim, mas para os meus companheiros e tenho certeza de que esta equipe vai ganhar títulos na próxima temporada porque vejo o que fazemos a cada dia. Está no meu coração e quero dar muito pela equipe e pelo clube”, completou.
Barcelona tem incertezas sobre o comando técnico
Se Lewandowski parece estar garantindo sua continuidade no clube espanhol, isso não se pode dizer sobre Xavi Hernandez. Apesar de a direção ter anunciado com muitas comemorações a permanência do ídolo no comando técnico, após uma grande reviravolta, informações de vários jornais da Espanha garantem que isso pode ter mudado.
Nas últimas semanas, Xavi deu declarações sobre a impossibilidade de o Barcelona disputar com o Real Madrid na situação financeira atual. Isso não pegou nada bem junto ao presidente do clube, Joan Laporta, que teria ficado tão indignado à ponto de voltar atrás na decisão de mandar o ídolo.
A emissora ESPN afirmou que o presidente do clube se reunirá para conversar com Xavi na próxima semana, uma vez que ele ainda não definiu se irá demitir o ídolo do cargo. Nessa ocasião, serão analisados os números da temporada, não estando descartada a saída dele.
Nomes como Rafa Márquez, Hansi Flick, Thomas Frank, Thomas Tuchel, Thiago Motta e Roberto De Zerbi são alguns dos nomes cogitados para substituí-lo.