O atacante Harry Kane preocupa para a sequência da temporada. Tuchel falou nesta sexta-feira (17/05), antes do jogo contra o Hoffenheim, que o atacante está se recuperando de uma lesão e não irá viajar para disputa a última rodada da Bundesliga.
Kane não atua pelo Bayern de Munique desde o segundo jogo contra o Real Madrid pela Champions League. Na ocasião, ele foi substituído aos 85 minutos, com dor nas costas. Tuchel afirmou que a situação piorou.
Em sua primeira temporada no Bayern de Munique, Kane já justificou todo o valor investido em sua contratação e se tornou o principal nome da equipe de Tuchel, que apesar de não vencer a Bundesliga, alcançou a semifinal da Champions League.
Lesão de Kane no Bayern de Munique preocupa a seleção inglesa
Como o Bayern de Munique não está disputando mais nada na temporada e já garantiu sua vaga na próxima edição da Champions League, a situação de Kane não chega a ser um problema. Entretanto, a gravidade da lesão está dando dores de cabeça no técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate.
O treinador anunciará na próxima semana os convocados para a seleção inglesa e existe o risco de Kane não pode estar presente pela Inglaterra, o que seria uma perda imensa para o time, que é um dos favoritos para vencer a Eurocopa 2024.
Harry Kane é o principal nome ofensivo da Inglaterra e a lesão pode fazer com que ele atue fora das condições físicas ideais ou mesmo seja cortado totalmente da competição.
A Inglaterra está no grupo C da Eurocopa, ao lado de Sérvia, Dinamarca e Eslovênia. A estreia dos ingleses acontecerá daqui a um mês, no dia 16 de junho, contra os sérvios.