Leila Pereira quer Abel Ferreira no comando do Palmeiras até 2027; entenda a situação
Desejo de dez entre dez torcedores do Verdão, o técnico dá sinais de que pode ficar
Desejo de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, também é o desejo de dez entre dez torcedores do Verdão: Abel Ferreira até 2027, 2028, 2029… e o técnico, às vezes, dá sinais de que isso pode acontecer.
Foi assim na coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, em que Abel falou sobre o próprio futuro, e ainda elogiava Estêvão, autor do gol da vitória naquele dia.
“Falem do miúdo Estêvão. Eu vou pedir para a Leila para não vender. Não vendam esse jogador! O pai e o empresário vão ficar tristes, mas deixem o Estêvão ficar conosco até 2027. Acho mesmo que ele é diferente de tudo o que eu já vi. É um garoto que defende, ataca. Peço para que falem das coisas positivas, que são muitas”, falou Abel Ferreira.
Pronto, está levantada a tese de que se Abel quer Estêvão ‘conosco’ até 2027, e ele próprio tem contrato com o Palmeiras apenas até o final de 2025, porque quer estar junto do garoto até 2027?
Quem não conhece os torcedores do Palmeiras pode achar tudo normal, mas não, o gato subiu no telhado e ninguém terá paz nos arredores do Allianz Parque até tudo ser ‘esclarecido’.
No entanto, de acordo com uma apuração da ESPN, existe, evidentemente, o desejo da presidente Leila Pereira em manter Abel Ferreira no comando do Verdão até 2027, caso ela seja reeleita para o próximo mandato (2025 até 2027), mas nada ainda foi definido.
Relação de confiança entre Palmeiras e Abel deixam todos muito tranquilos
Assim, a ótima relação entre as partes e a segurança que Abel Ferreira tem no comando do Palmeiras são a deixa para que todos entendam que terá o momento certo para discutir ‘2027’.
Vale lembrar que, recentemente, Abel recebeu ofertas do Al-Sadd, do Qatar, e uma sondagem do West Ham, da Premier League, e recusou ambas.
Por fim, o Palmeiras ainda acredita que, no cenário atual, é possível que Abel recuse até mesmo a oferta dos ‘gigantes europeus’ para seguir no Palmeiras nos próximos anos.