Abel Ferreira está sendo alvo de investigações pela FIFA após denúncia do Al Sadd. O time de Qatar alega que tinha um pré-contrato com o treinador antes de optar pela permanência no Palmeiras. A situação estaria sendo analisada pela diretoria do Verdão e, segundo Jorge Nicola, Leila Pereira não descarta que o clube arque com o pagamento de uma possível punição.
Leila Pereira estaria disposta ao Palmeiras pagar punição de Abel Ferreira
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou a disputa na FIFA entre o Al Sadd, Palmeiras e Abel Ferreira. O clube do Oriente Médio pede 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) ao treinador como indenização pelo descumprimento do seu pré-contrato com o clube.
Segundo Jorge Nicola, o Verdão seria solidário a contribuir com a resolução do problema. O jornalista disse: “Leila Pereira conversou com alguns dos conselheiros mais influentes do clube, pessoas próximas a ela para perguntar sobre a possibilidade do Palmeiras se solidarizar e eventualmente, em caso de punição, pagar os 5 milhões de euros (…). Quando a Leila começava a apresentar a ideia para alguns conselheiros influentes, alguns se revelaram e afirmaram que não há o menor cabimento de que o Palmeiras ajude”.
Portanto, a presidente do Alviverde teria recuado sobre a ideia e encarado como um problema de Abel Ferreira. O técnico terá que arcar com essa quantia, que equivale a aproximadamente 10 meses de salário. Na avaliação do jornalista esportivo, as chances de punição são altas, pois o clube catari garante que há um documento assinado pelo treinador.
Após a partida contra o Botafogo-SP, Abel Ferreira abordou o assunto de forma indireta e não justificou nem detalhou o que de fato aconteceu. Portanto, sem notas oficiais e sem uma declaração formal do treinador, os torcedores continuam aguardando a situação do julgamento e do técnico do Palmeiras perante a FIFA.