Lédio Carmona diz que jogador do Flamengo é “mal escalado” por Tite
Comentarista alertou que atleta do time rubro-negro tem atuado em posição diferente após lesão de Arrascaeta
O jornalista Lédio Carmona, durante participação no Seleção Sportv, criticou o atual sistema tático de Tite no Flamengo, além de alertar que o treinador está escalando de forma equivocada o meia uruguaio Nico De La Cruz na equipe titular.
Segundo Lédio, o jogo “posicional” do Flamengo não tem funcionado e isso tem ficado claro. O comentarista destacou que, no duelo com o Amazonas, pela Copa do Brasil, na semana passada, uma movimentação maior do time tornaria o jogo mais fácil do que efetivamente foi.
“Acho que esse sistema de pontas, jogo posicional, pontas abertos para dar amplitude com pouca movimentação, isso ficou claro no jogo contra o Amazonas, contra o Botafogo também, mas contra o Amazonas você via que, se o time se movimentasse o mínimo, poderia ter feito mais no jogo, mas se movimentou muito pouco. É um time previsível o Flamengo, um time previsível, muito posicional”, apontou Lédio Carmona sobre o sistema imposto por Tite no Rubro-Negro carioca.
De La Cruz em posição errada no Flamengo
Para Lédio, a lesão de Arrascaeta levou Tite a mudar a ideia de jogo para De La Cruz na equipe, o que estaria prejudicando o meio-campista uruguaio.
“Os jogadores se movimentam muito pouco e, sem o Arrascaeta, fica um time ainda mais previsível. Tudo fica na conta do De La Cruz, que acho que está sendo mal escalado sem o Arrascaeta. Tem que jogar mais para trás. Aí fica a questão: será que o elenco do Flamengo é tão perfeito assim?”
O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0 pela Copa Libertadores em jogo realizado em Coquimbo, no Chile. O gol da vitória do Rubro-Negro foi de Cornejo, que finalizou de fora da área e venceu Rossi aos 18 minutos do segundo tempo.