Lázaro “ignora” Endrick e elege melhor driblador do Palmeiras
Estêvão, um dos destaques do Verdão nas últimas semanas, foi o escolhido no quesito
Em um elenco repleto de talentos, diversos jogadores se destacam em diferentes aspectos. Assim é com o Palmeiras, que conta com uma das categorias de base mais fortes do país. Neste prisma, Lázaro foi desafiado a eleger o melhor companheiro em algumas características.
Em entrevista ao Globo Esporte, ge, o craque excluiu Endrick ao abordar o melhor driblador do Verdão. Para Lázaro, a joia Estêvão é que vem se destacando nos últimos jogos.
Com apenas 17 anos, Estêvão ganhou espaço no Palmeiras e se tornou peça importante no elenco palestrino. Recentemente, o treinador Abel Ferreira se rendeu ao talento do jovem atleta:
“Falem do Estêvão, que não vou dizer o que penso, vou pedir à Leila para não vender este jogador”, começou dizendo o treinador português. “O pai, o empresário e ele vão ficar tristes. Deixem ele ficar conosco até 2027. Acho mesmo que este jogador é diferente de tudo que eu já vi. Um garoto que defende, ataca, se mostra para o jogo”, ressaltou ele.
No entanto, o pedido de Abel não deve ser atendido. Os clubes europeus monitoram o atacante, que pode ter o mesmo destino de Endrick e sair assim que completar 18 anos.
O Palmeiras busca vender a promessa acima da multa rescisória e o Chelsea, da Inglaterra, é o grande favorito neste momento. As partes alinham detalhes e vale destacar que o clube brasileiro não está satisfeito com as metas de bônus do contrato. Barcelona e PSG também já foram apontados como interessados.
Assim como fez na venda de Endrick para o Real Madrid, o Verdão deseja colocar bônus para ampliar os lucros. A multa rescisória de Estêvão é de 45 milhões de euros, sendo que e a equipe da Barra Funda tem 70% dos direitos econômicos e o jogador 30%.
Endrick perto de sair
Por lei, um atleta só pode sair do futebol brasileiro ao completar 18 anos. Portanto, Endrick irá se transferir oficialmente para o Real Madrid em julho, quando será maior de idade.
A joia brasileira irá se juntar aos conterrâneos Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, que brilham no maior campeão da história da Champions League.