Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Klopp pode assumir cargo no Borussia Dortmund após deixar o Liverpool; entenda

Klopp pode assumir cargo no Borussia Dortmund após deixar o Liverpool; entenda

Treinador dos reds poderia assumir uma função de diretor de futebol do time alemão após um tempo de descanso

Por William Nunes em 02/05/2024 20:06 - Atualizado há 7 meses

Klopp durante treinamentos do Liverpool (Reprodução/X/Liverpool)

Treinador dos reds poderia assumir uma função de diretor de futebol do time alemão após um tempo de descanso

Faltam somente três jogos para que a passagem de Klopp termine e o técnico encerre uma passagem de nove anos pelo Liverpool. O treinador afirmou que irá deixar o time nesta temporada devido à falta de energia e, com isso, é esperado que ele fique sem trabalhar por algum tempo.

Ele já havia feito isso em 2015, quando saiu do Borussia Dortmund alegando os mesmos motivos. Entretanto, naquela época, a pausa não foi muito longa, já que ele assumiu o Liverpool alguns meses depois.

Apesar disso, o jornal inglês “The Independent” afirma que o técnico pode ter um novo cargo quando retornar para o futebol, após seu período de descanso.

O jornal afirma que ele retornará para o Borussia Dortmund, porém, com a função de diretor de futebol ou algum outro cargo técnico especial que seria criado especialmente para ele.

Um dos motivos que apoiam essa informação é a de que o atual diretor de futebol do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, tem o seu contrato terminando no final de 2024/25, assim, Klopp poderia preencher essa função, ou mesmo trabalhar antes da saída dele auxiliando de alguma forma.

Jurgen Klopp possui uma bela história no Borussia Dortmund antes de assumir o Liverpool

Apesar de ter se tornado famoso mundialmente no comando do time inglês, Klopp teve uma passagem brilhando no Borussia Dortmund, onde esteve no comando de um time icônico que revelou para o futebol nomes como Lewandowski, Reus, Gundogan, Götze, Aubameyang, Hummels, entre outros.

O técnico foi o último a levar o Borussia Dortmund a um título da Bundesliga, tendo conquistado a competição por dois anos consecutivos no início da década passada. Além disso, ainda alcançou a final da Champions League em 2012/13, tendo perdido na decisão para o Bayern de Munique.

Exit mobile version