Juca Kfouri critica Abel Ferreira após reclamações no Palmeiras: “Que ache outra desculpa”
Treinador do Alviverde criticou os jogos da equipe na Arena Barueri quando o Allianz Parque não pode ser utilizado
O comentarista Juca Kfouri apontou em sua coluna do UOL Esporte que o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, utilizou a desculpa da Arena Barueri para justificar a derrota do Palmeiras para o Athletico Paranaense por 2 a 0 no último domingo (12).
O português disse que sua equipe deve jogar no Allianz Parque e, caso não possa, não pode ser cobrado por títulos.
Juca Kfouri destacou o bom gramado do estádio de Barueri e disse para Abel “procurar desculpas em outro lugar” após o revés para o Furacão.
“Não há nada que justifique fazer do estádio de Barueri para 30 mil torcedores, e gramado natural impecável, o responsável pela má campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira que ache desculpas em outro lugar e use a paixão que os palmeirenses têm por ele para convocá-los a lotar as arquibancadas”, escreveu o jornalista em sua coluna do UOL.
Para Juca Kfouri, Abel não admitiu que o Athletico foi melhor
O comentarista destacou que a diretoria do Palmeiras tem uma parcela de culpa no assunto, visto que poderia realizar uma campanha para levar os torcedores à Arena Barueri. Contra o Athletico, o público foi de pouco mais de 12 mil pessoas, sendo que o estádio tem capacidade para cerca de 30 mil.
Além disso, Juca Kfouri lembrou o título do Palmeiras na Libertadores 2020, no Maracanã, foi para um estádio vazio por conta da pandemia, o que não reforça a tese de Abel de que a torcida transforma a atmosfera para a equipe. Segundo o jornalista, o português não admitiu que o Athletico Paranaense foi melhor.
“Em vez de desculpas esfarrapadas, cabe à direção alviverde fazer campanhas para levar a torcida ao estádio e cobrar menos nos ingressos para estimulá-la. Aliás, o Maracanã vazio testemunhou o Palmeiras campeão da Libertadores durante a pandemia, o que reforça a falácia de que a falta de público impede vitórias, embora, é claro, o embalo da torcida seja importante. Custa admitir que o Athletico Paranaense jogou melhor?”, concluiu.