Juca Kfouri crava jogador que faltou na lista de Dorival Júnior: “Na vaga do Raphinha”
Jornalista coloca meia destaque do Brasileirão como único erro do treinador na convocação da seleção brasileira para a Copa América
Dorival Júnior convocou na última sexta-feira (10) os 23 jogadores para a disputa da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Juca Kfouri elogiou as escolhas do treinador, mas apontou apenas uma mudança que faria entre as escolhas do comandante da seleção brasileira.
Para o experiente jornalista, a lista de Dorival precisaria de um atleta com mais criatividade no setor ofensivo e o nome preferido é Gustavo Scarpa, destaque do Atlético-MG. Então, segundo Kfouri, o jogador do Galo deveria estar na vaga de Raphinha, do Barcelona, que não consegue convencer pela seleção.
“Um jornalista europeu jamais entenderia a única crítica de um jornalista brasileiro sobre a convocação de Dorival Júnior para amistosos e Copa América: ele preferiria Gustavo Scarpa no lugar de Raphinha”, especulou o jornalista em sua coluna na Folha de S.Paulo.
“‘Mas, como?’, perguntaria o inglês ou o espanhol ou o grego. ‘Scarpa se deu mal na Inglaterra e na Grécia e Raphinha se deu bem no Leeds United e no Barcelona!’ Pois é, mas Raphinha nunca convenceu de amarelo e Scarpa tem a criatividade que falta à Seleção”, avaliou Juca Kfouri.
Confira os jogadores convocados por Dorival Júnior para amistosos e Copa América 2024
Goleiros: Alisson, Ederson e Bento;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell;
Zagueiros: Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Eder Militão;
Meio-campo: Bruno Guimarães, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá e Andreas Pereira;
Atacantes: Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Raphinha, Evanílson, Martinelli e Savinho.
Elogiado por Kfouri, Scarpa tem “decisão” na Libertadores com o Galo
Já classificado de forma antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG busca nesta terça-feira (14), contra o Peñarol, em partida da quinta rodada do Grupo G garantir o primeiro lugar geral na tabela de classificação da competição.
Para isso, o time de Gustavo Scarpa precisa vencer a equipe uruguaia em Montevidéu, às 19h (de Brasília), e ainda torcer por tropeços de adversários diretos que ainda podem alcançá-lo na pontuação.