Juca Kfouri aponta jogador do Atlético-MG que poderia ter sido convocado por Dorival Júnior
Comentarista ainda afirmou que não convocaria titular de grande clube europeu para a Copa América nos Estados Unidos
O técnico Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, e no geral agradou a opinião pública. O comentarista Juca Kfouri, em sua coluna do UOL, elogiou as chamadas do treinador, tendo colocado apenas uma “opinião diferente”.
Para Juca Kfouri, o meia Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, poderia ter sido convocado na vaga de Raphinha, do Barcelona.
“Dorival Júnior fez nova boa convocação da Seleção Brasileira”, apontou o comentarista, que seguiu.
“Diferenças de opinião sempre haverá, Raphinha, por exemplo, poderia ficar de fora e Gustavo Scarpa convocado.”
Juca Kfouri ainda montou qual seria sua seleção brasileira titular na disputa da Copa América. Para ele, nomes como goleiro Alisson e o zagueiro Éder Militão iriam para o banco de reservas, enquanto o trio do Real Madrid deveria ser priorizado para o ataque.
“Meu time titular: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz e Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini”, montou Juca Kfouri.
Um destaque da convocação de Dorival Júnior foi a redução de jogadores que atuam no Brasil em relação com os que foram chamados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. Agora, apenas Bento, do Athletico Paranaense, Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Endrick, do Palmeiras – que não retorna mais ao clube e vai para o Real Madrid -, foram convocados.
Convocação da seleção brasileira para a Copa América 2024
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Junior (Real Madrid).