A situação do treinador Erik ten Hag segue indefinida no Manchester United. O técnico holandês vive uma temporada de muita pressão em Old Trafford e, diante do desempenho ruim do time, pode acabar sendo demitido ao final da campanha.
Com isso em mente, o assunto do futuro do cargo vem repercutindo na imprensa europeia, com vários técnicos sendo especulados. Um deles seria o ex-treinador do Manchester United, Roma, Inter de Milão, Chelsea e Real Madrid, José Mourinho.
Segundo informações do jornal “Manchester Evening News”, o ex-treinador estaria interessado em retornar ao Manchester United após uma passagem pelo clube na década passada.
Relatos vindos de pessoas próximas a José Mourinho dão conta de que o treinador tem muita vontade de retornar a Old Trafford, porém, a direção do Manchester United não teria se animado muito com a possibilidade, pensando de forma contrária.
Neste momento, o perfil buscado seria outro e, com isso, nomes como Thomas Tuchel e Gareth Southgate seriam os mais cobiçados pela direção do Manchester United, que passa por grandes mudanças após a chegada do sócio Sir Jim Ratcliffe.
Erik ten Hag pode ser demitido após péssima campanha na Premier League
O treinador holandês do Manchester United parece não conseguir mostrar recuperação na atual temporada. A aprovação junto a torcida já era baixa, porém, piorou ainda mais após a goleada sofrida contra o Crystal Palace por 4 a 0 na última rodada da Premier League.
Segundo informações da imprensa inglesa, a cada semana aumentam mais as chances de o treinador ser demitido do Manchester United.
Quanto a José Mourinho, apesar de ele não ter conseguido fazer história com o Manchester United, ele é o treinador mais vitorioso no clube desde a saída de Sir Alex Ferguson. Ele trabalhou por ali entre 2016 e 2018 e conquistou a Europa League e ficou com o vice-campeonato da Premier League em 2018.