Em um dia de pouca inspiração, Kylian Mbappé nada pôde fazer para evitar a eliminação do PSG na semifinal da Champions League, diante do Borussia Dortmund. Principal estrela do escrete parisiense, o atacante apresentou desempenho abaixo das expectativas e o jornal francês, L´Equipe, não perdoou seu pouco rendimento na partida.
L’Equipe critica desempenho de Mbappé na Champions League
Mbappé realizou sua última partida na Champions League com a camisa do PSG. Isso porque o astro já comunicou a diretoria do clube de que não continuará no elenco para o segundo semestre de 2024.
As atuações do craque durante o torneio chamaram a atenção da imprensa, que questionou o desempenho do camisa 7 do Paris Saint-Germain. Para o L’Equipe, Mbappé não foi digno de ser um candidato à Bola de Ouro de melhor jogador do mundo.
“Sua última partida com o Paris na C1 (Champions League) parecia um pesadelo. Instalado no lado esquerdo, o atacante foi, por muito tempo, infinitamente frágil tecnicamente. Dominado no duelo por Hummels, quase nunca enfrentou no um contra um”, iniciou a publicação do veículo francês.
“Ele erra o chute à queima-roupa (36min) e por pouco o chute que atinge a trave (86min). Em última análise, foi através de seus cruzamentos que ele se tornou mais perigoso. Isso é tão pouco para um candidato à Bola de Ouro”, completou o L’Equipe, insinuando que o atacante já se encontra mais distante do prêmio de melhor jogador do planeta na atual temporada.
Queda do PSG
Mesmo embalado pela euforia do seu torcedor, o PSG não conseguiu devolver ao Borussia o resultado construído pelos alemães em Dortmund: 1 a 0. Pior do que isso, o Paris Saint-Germain voltou a ser derrotado novamente pelo mesmo placar, sofrendo um revés por 2 a 0 no agregado.
Sem a presença de um Mbappé decisivo, o L’Equipe deu nota 2 ao camisa 7, o classificando o atacante como um dos principais culpados pela queda do Paris Saint-Germain no torneio da UEFA, postergando o sonho dos parisienses de chegar a final da competição pela segunda vez em sua história.