Jornal compara status de Endrick com Vinícius Júnior no Real Madrid: “Será diferente”
Jovem atacante fez história no Palmeiras e chega com moral ao elenco comandado por Carlo Ancelotti
Endrick está perto de se transferir de forma oficial para o Real Madrid e se tornar mais uma opção ofensiva para Carlo Ancelotti no elenco recheado de estrelas do clube espanhol. O jornal “As”, da capital espanhola, avaliou o impacto do jovem do Palmeiras e comparou com Vinícius Júnior, que também desembarcou nos merengues aos 18 anos de idade.
“Endrick chegará à Europa com um status bem diferente de Vinícius e Rodrygo”, cravou o veículo.
“Embora não haja nada assinado em seu contrato com o Real Madrid, a ideia é que ele faça parte do time principal e está descartado que comece a disputar algumas partidas pelo Castilla, como aconteceu com Vinícius”, informou a publicação desta sexta-feira (24).
Endrick no Real Madrid
Após deixar o Flamengo, Vini rumou para a Espanha e se dividiu entre jogos no Real Castilla e no Madrid. O Castilla é um time que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol e é uma espécie de “time B” do Real Madrid. Sendo assim, alguns jovens atuam por essa “equipe reserva” para ganhar experiência, algo que aconteceu também com Rodrygo.
“Com Endrick tudo será diferente. Considera-se que chega muito experiente na elite, com títulos no bolso e com uma Copa América disputada. Seis meses depois de chegar a Madrid (em janeiro do ano que vem), coincidindo com a abertura do mercado de transferências de inverno, a sua situação será novamente analisada caso seja conveniente considerar um empréstimo”, explicou o jornal.
Portanto, não há planos para o Real Madrid emprestar ou colocar Endrick no Real Castilla nos primeiros meses. Ele chega para ser opção depois de ser contratado por 35 milhões de euros e mais outros 25 em variáveis.
Perto dos 18 anos (completa em julho), o camisa 9 conquistou cinco títulos com o Palmeiras: Brasileirão Série A (2022 e 2023), Paulistão (2023 e 2024) e Supercopa do Brasil (2023). Tanto sucesso credenciou a joia a ser convocada para a seleção brasileira de Dorival Júnior, que disputa a Copa América nos Estados Unidos entre os meses de junho e julho.
Além de Endrick, o craque francês deve fechar com o gigante espanhol após não renovar o contrato com o PSG. O jornal “AS” falou sobre as novas contratações:
“Ele (Endrick) vem com ideias muito claras. Ele quer ter sucesso em Madrid apesar da chegada de Mbappé. E aceita o desafio de permanecer no time e não ser emprestado”, pontuou.